Palmeirais tem dia de combate ao mosquito da dengue

Palmeirais tem dia de combate ao mosquito da dengue

Equipes fiscalizam locais com água parada | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma série de mutirões de combate à dengue iniciou nesta segunda-feira (20), em Palmeirais.  O objetivo é sensibilizar a população sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da doença, que também é responsável pela transmissão da  zika,  Chikungunya e febre amarela.

Até o dia 31 de março, vários bairros do município vão receber as equipes da Secretária Municipal de Saúde de Palmeirais. O trabalho consiste na eliminação do lixo que pode acumular água e se tornar um potencial criadouro do mosquito.

A faxina, além de promover o recolhimento de lixo, é também educativa e orienta os moradores a combaterem focos do mosquito Aedes aegypti. Nesta primeira etapa, foram contemplados os bairros  Santa Rosa, Serra Negra, São João Batista.

 “Durante todo o dia as equipes de limpeza percorrem as áreas recolhendo o lixo doméstico e conversando com a população, prestando os devidos esclarecimentos ”, explica o secretário de saúde, Jânio Cesar .

Nas próximas etapas serão contemplados os bairros ,  Pedra de Luz, Bacurí , Chapéu de Couro, Macaúba , Ponto Alto, Boa Vista , Mucambo, Centro e Alto da Cruz.

O prefeito Reginaldo Júnior destaca que essa é uma ação que aproxima a gestão e a população, pois trata-se de um trabalho que deve ser feito em parceria. “Precisamos combater o mosquito para evitar as doenças e só vamos conseguir isso com a união do poder público e da população. Se cada um fizer sua parte, com certeza vamos ter um ano com menos incidência das doenças transmitidas pelo mosquito”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES