Palmeirais vai receber programa Passo à Frente

Palmeirais vai receber programa Passo à Frente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Palmeirais, 8% da população possui algum tipo de deficiência, de acordo com os dados do IBGE. Para atender a essas pessoas, o município aderiu ao Programa Passo à Frente, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). O programa vai entregar cadeiras de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andadores e calçados para pés diabéticos, intensificando um trabalho já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

No dia 17 de maio, os pacientes de Palmeirais serão encaminhados ao município de Amarante, onde serão realizadas as avaliações e medições ortopédicas em uma carreta itinerante.

O secretário de Saúde, Jânio César , informou que os agentes comunitários estão fazendo uma busca ativa de todos os pacientes que precisam de meios auxiliares de locomoção no município. “ Estou muito feliz por Palmeirais receber esse programa, que vai melhorar a vida de muitas pessoas com deficiência e não têm condições de comprar um equipamento auxiliar para a sua locomoção. Nós já fazemos esse trabalho em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e já entregamos dezenas de cadeiras de rodas. Agora, com a adesão ao programa, mais gente será beneficiada”, explica o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES