Prefeitura certifica mulheres em oficina de Ovos de Páscoa

Prefeitura certifica mulheres em oficina de Ovos de Páscoa

Oficina foi realizada em parceria com o Senar | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Essa semana foi a vez das moradoras da sede de Palmeirais participarem da Oficina de Ovos de Páscoa, oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Senar. Quinze mulheres participaram da oficina e aprenderam a a preparar bombons caseiros, ovos trufados e os famosos ovos de colher, com direito a certificados de capacitação.

A ideia é dar mais uma oportunidade de renda para as famílias de Palmeirais. Na semana passada , a oficina foi realizada no São Joaquim, durante a ação “A Prefeitura mais perto de você” . “Para essas mulheres, a oficina é uma forma de complementar a renda, já que, além de aprender a produzir os ovos, elas também recebem informações de como comercializá-los”, destaca a secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho.

Nas oficinas, as alunos aprendem sobre precificação, higiene e fabricação dos ovos. Os produtos produzidos foram distribuídos entre elas, para que possam iniciar o processo de comercialização.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, esse tipo de oficina é uma alternativa para que as mulheres possam encontrar uma forma de ganhar um dinheiro extra, sem muitos gastos em investimento e que tenha retorno rápido. “Nós sempre vamos oferecer esse tipo de capacitação, visando oferecer uma oportunidade de geração de renda para as pessoas de Palmeirais”, destaca o Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES