Prefeitura cria Ouvidoria para receber sugestões da população

Prefeitura cria Ouvidoria para receber sugestões da população

Ouvidoria Pública | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cidadão palmeiraisense  agora pode contar com canal exclusivo para encaminhar suas reclamações, sugestões e críticas para a Prefeitura. A Ouvidoria Municipal  já começou a funcionar com três canais para estreitar a relação entre administração e população.

O objetivo da ferramenta , que ficará vinculada à Secretaria de Administração,  é receber elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços públicos municipais e atos que contrariem o interesse público . “ A Ouvidoria funciona como um canal entre o cidadão e a Prefeitura. Através de todos esses canais de comunicação, será possível, por exemplo, o cidadão avisar que tem uma luz queimada na sua rua, que existe um buraco ou até mesmo informar que um servidor faltou ao trabalho. Todas as questões que envolvem a administração pública podem e devem ser tratadas através da Ouvidoria”, explica o secretário de administração, Yuri Almeida.

As mensagens podem ser enviadas via Whatsapp, através do número 9 9405-8223, de segunda a sexta, no horário de 7h30 às 13h30. A população também poderá enviar sugestões para o email ouvidoria@palmeirais.pi.gov.br .

Além dessas duas formas de envio de mensagens, a  Ouvidoria tem um espaço no site oficial da Prefeitura de Palmeirais, que pode ser acessado através do endereço www.palmeirais.pi.gov.br/ouvidoria . O site tem uma ferramenta de envio de mensagens, onde os  cidadãos podem deixar suas sugestões ou denúncias.

Todas as demandas serão processadas e organizadas em relatório pela Secretaria de Administração e  repassadas para os secretários e funcionários responsáveis pela área específica.  “Em casos urgentes, a Secretaria de Administração pedirá resolução ou resposta em 48 horas, nos demais casos,   em no máximo,  uma semana”, destaca Yuri.

O prefeito Reginaldo Júnior ressalta a importância do serviço. “Com esta ferramenta nós estamos cumprindo o nosso plano de governo, criando um canal direto para que a população possa mandar as suas reclamações, críticas e sugestões com menos burocracia e de forma sigilosa, sem intermediários”, afirma o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES