Prefeitura de Palmeirais oferece próteses dentárias gratuitas

Prefeitura de Palmeirais oferece próteses dentárias gratuitas

Primeiros pacientes já fizeram o processo de moldagem | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Palmeirais iniciou os atendimentos para a colocação de próteses dentárias, que serão oferecidas gratuitamente à população . Os pacientes serão atendidos nas unidades básicas de saúde e passarão por alguns procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Todo o processo será conduzido e acompanhado pelos dentistas do município.

O projeto do laboratório de próteses está inserido no programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. “A odontologia no município está tendo uma melhora significativa e esse trabalho com as próteses vem somar a isso”, destaca a coordenadora de saúde bucal do município, Heloísa Helena.

A responsável técnica pelas próteses dentárias, a cirurgiã dentista Juliana Veloso, destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses. “O projeto do laboratório de próteses Palmeirais surgiu justamente a partir da identificação dessa demanda, em que muita gente extraía dentes e não colocava próteses e, assim, acabava não se alimentando direito. Além de comprometer a saúde, a ausência dos dentes prejudica a autoestima dessas pessoas, que agora, poderão voltar a sorrir”, diz.

Em Palmeirais , além do programa de próteses , a população conta também com a Unidade Odontológica Móvel, que faz atendimento nas comunidades que não possuem consultório. “Estamos buscando oferecer todos os tipos de serviço que melhorem a saúde bucal, que vão desde palestras educativas à procedimentos mais complexos, como a colocação das próteses”, destaca o secretário de saúde, Jânio César.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, o trabalho com próteses marca um novo avanço para a saúde pública em Palmeirais . “Estamos cuidando das pessoas. Esses atendimentos vão favorecer e muito a saúde da nossa população, que está tendo um atendimento de excelência com os profissionais do nosso município”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES