Prefeitura de Palmeirais oferece serviço de fonoaudiologia

Prefeitura de Palmeirais oferece serviço de fonoaudiologia

Atendimento é gratuito | Barradas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeirais agora conta com serviço de fonoaudiologia. Essa é mais uma especialidade oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de realizar o acompanhamento e tratamento das crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, transtornos, síndromes e aspectos comportamentais que atrapalham o desenvolvimento escolar, além do desenvolvimento da fala em caso de problemas com a pronuncia dos fonemas.

O atendimento é gratuito, três vezes na semana e deve ser solicitado na Secretaria de Saúde do Município. De acordo com a fonoaudióloga, Fátima Patrícia, primeiramente é feita uma triagem para identificar a demanda de cada paciente. “A gente faz uma avaliação e já vai encaixando o horário de atendimento, diz.

O secretário de saúde, Jânio César, fala sobre o atendimento. “Esse é mais uma serviço que estamos oferecendo de forma especializada. Caso os pais notem que seus filhos precisem de tratamento fonoaudiólogo, devem procurar a nossa secretaria para fazer o encaminhamento. O atendimento é feito de forma simples, sem nenhuma burocracia”, diz.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, esse é mais um serviço voltado para a qualidade de vida dos palmeiraisenses. “ No início da nossa gestão nós falamos que não queríamos fazer somente o básico. E exatamente isso que está acontecendo. Ultrapassamos a fase de ter médicos plantonistas todos os dias na cidade e, agora, avançamos para a oferta de serviços especializados”, diz Reginaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES