Prefeitura vai implantar unidade de produção irrigada em Palmeirais

Prefeitura vai implantar unidade de produção irrigada em Palmeirais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Palmeirais vai implantar, até 2020, pelo menos quatro áreas de agricultura irrigada , beneficiando cerca de 50 famílias que serão assentadas . O pontapé inicial foi dado na área da pista de prado Manoel Rios Teixeira, onde será implantada a primeira unidade.

No local, um poço já está sendo implantado para dar suporte ao sistema de irrigação. A Prefeitura ficará responsável por todos os processos: implantação do poço, do sistema de irrigação, cadastro e assentamento das famílias. Além disso, os agricultores receberão orientações técnicas com profissionais sobre as formas de manejo e produção adequada.

A previsão é de que a primeira unidade já comece a produzir ainda no mês de dezembro, com a produção de vários tipos de produtos agrícolas. “Esse é um projeto importantíssimo sob vários aspectos: vai valorizar a agricultura familiar, gerando ocupação e renda para as famílias assentas. Além disso, a população vai poder consumir produtos produzidos na própria cidade. Inicialmente iremos assentar 10 famílias, mas esse é um projeto que será contínuo na nossa gestão”, destaca o prefeito Reginaldo Júnior.

Além de dar suporte à área de produção irrigada, o poço vai abastecer uma Lavanderia Comunitária que será implantada na região, que também vai gerar emprego e renda para as lavadeiras da cidade, que poderão contar com uma área estruturada para oferecer os seus serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES