Programa “ Fazenda Produtiva” vai gerar lucro na zona Rural de Palmeirais

Criadores rurais recebem assistência técnica

div | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Palmeirais deu início a um programa ousado e inovador na zona Rural do município. Trata-se do “ Fazenda Produtiva” , que leva consultoria técnica às propriedades rurais com o objetivo de torná-las sustentáveis e lucrativas. 

As propriedades selecionadas receberão mensalmente a visita de técnicos da Prefeitura (veterinário, agrônomo e zootecnista), que irão orientar os produtores sobre o manejo de ovinos , caprinos e bovinos. “ É um pacote de assistência técnica que estamos oferecendo ao criador  rural para que ele possa aprender como tornar a sua propriedade mais produtiva e lucrativa” explica o prefeito Reginaldo Júnior.

O pacote inclui o melhoramento genético, alimentar, sanitário e zootécnico do rebanho, como também informações de gestão, mostrando ao produtor como gerir de forma planejada o seu negócio.

No final de um ano essas propriedades serão modelo de um guia de campo que será produzido pela Prefeitura para orientar as demais propriedades rurais do município. “ Temos a expectativa de aquecer a economia da zona Rural, criando um modelo de sucesso que mostra o potencial das propriedades beneficiadas pelo programa” , finaliza Reginaldo Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES