Acusado de assassinar homem a tiros em Parnaíba é preso no MA

Acusado de assassinar homem a tiros em Parnaíba é preso no MA

Acusado chegando em Parnaíba. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antônio José Gomes Sampaio, de 32 anos de idade, mais conhecido como “Toinho Cabeleireiro”, foi preso na BR-034 por policiais civis de Tutoia-MA portando um revólver calibre 38 com três munições intactas. Em depoimento, ele assumiu ter assassinado a tiros Welson Rodrigues do Nascimento, de 35 anos, vulgo “Timon”. O homicídio aconteceu há uma semana, no dia 26 de novembro, na rua Mendes Mourão, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo a polícia, após o crime o acusado fugiu em direção ao estado do Maranhão. De posse desta informação, policiais militares do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena, em parceria com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, começaram a monitorar o suspeito. “Toinho Cabeleireiro” foi localizado e preso por volta das 17h de segunda-feira (30/11) e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Tutoia, litoral maranhense.

“Na delegacia, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento ao delegado do Maranhão, ele assumiu a autoria deste assassinato registrado na semana passada aqui em Parnaíba. A partir de agora iremos requisitar a arma de fogo apreendida para realizarmos um exame pericial. Queremos comprovar se realmente foi este revólver utilizado no homicídio do bairro São Vicente de Paula”, disse o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira.

Por ter assumido a autoria do crime, o delegado responsável pelo caso e titular do 2º Distrito Policial de Parnaíba, Rodrigo Mello Marinho, solicitou para a justiça o mandado de prisão. A preventiva foi decretada ainda na manhã dessa quarta-feira (02/12) pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da cidade, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

“Após ser ouvido na delegacia de Tutoia-MA, o investigado foi conduzido para a Cadeia Pública de Araioses, também no Maranhão. Mas com a expedição do mandado, uma equipe de policiais civis aqui da regional se deslocou na manhã desta quinta-feira (03/12) até o local onde ele estava detido, para realizar a transferência do mesmo para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará preso a disposição da justiça”, concluiu o delegado Eduardo Ferreira.

Por Kairo Amaral

Fotos: João Júnior / Rede Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES