Agricultores de Parnaíba são brutalmente assassinados em Araioses

Agricultores de Parnaíba são brutalmente assassinados em Araioses

Local | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crime aconteceu nesse dia de finados (02/11) no povoado Vila São Francisco, zona rural de Araioses-MA. Os dois agricultores de Parnaíba identificados apenas como Antônio e Márcio estavam morando no local há cerca de dois meses. Os dois viviam em casebres improvisados cuidando de um terreno que posteriormente seria utilizado para a agricultura.

Um dos corpos foi enterrado em uma cova rasa no mesmo terreno. O outro foi amordaçado e o corpo jogado em uma estrada vicinal de areia. A motivação do duplo homicídio ainda não foi confirmada pela Polícia Civil do Maranhão, mas moradores da região acreditam que os acusados mataram para roubar.

“Eles são acostumados a roubar. Um dos que foi preso é até meu irmão de criação, mas na realidade ele é filho de uma tia minha, ou seja é meu primo legítimo. Uma vez ele chegou a roubar a própria mãe de criação”, disse Francisco das Chagas, primo de um dos acusados.

Após o crime, policiais civis e militares de Araioses-MA prenderam Laércio Pereira Araújo e Edilton Rodrigues Portugal, principais suspeitos. Na delegacia da cidade eles negaram as acusações. Segundo eles, um dos idosos mortos foi quem cometeu o primeiro homicídio e a própria população teria matado o outro por revolta.

“Quando a gente foi na casa de um dos suspeitos, ele falou que tinha só batido no agricultor e amarrado. Eles alegam que foi este que matou o primeiro e que por isso o amarram. Mas a contradição está na segunda morte. Como eles falam que só amarraram se depois a vítima apareceu morta na estrada?”, indagou o policial civil Amarildo Miranda.

Os corpo foram removidos para uma funerária de Araioses-MA. Em um dos terrenos, uma tesoura com manchas de sangue e uma carteira porta documentos (sem nada dentro) foram apreendidas. O delegado Alex Rêgo vai presidir o inquérito policial que investigará o caso.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES