Briga por gado termina com pai e filho assassinados no Piauí

As vítimas foram assassinadas na cidade de Bom Princípio.

| Reprodução/TV Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde de domingo (27/01), pai e filho foram assassinados no povoado Mundo Novo, município de Bom Princípio do Piauí, na região Norte. Um homem identificado como Zé Carlos é o principal suspeito de ter cometido os crimes.

“Hoje por volta das 16h30 estávamos no GPM quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ligou pedindo o nosso apoio em uma situação de disparo de arma de fogo no povoado, quando chegamos nos deparamos com esse duplo homicídio, pai e filho alvejados, aparentemente cada um levou um disparo de arma de fogo”, declarou o PM.

Reprodução/TV Meio Norte

O motivo do crime teria sido porque o gado das vítimas havia invadido a propriedade do acusado e destruído a plantação de milho. As vítimas foram identificadas como Leoncio Alves da Silva de 73 anos e seu filho Antonio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos. Além das mortes, Zé Carlos é acusado de atirar contra outros membros da família das vítimas que estavam no local.

O repórter Carlos Mesquita conversou com um dos sobreviventes do ataque de fúria do acusado. Antônio Eudes é filho de Leoncio e irmão de Antônio que foi assassinado, ele nos contou que o acusado havia pedido de forma tranquila para que tirassem o gado da sua propriedade e jamais imaginava que isso fosse acontecer.

Reprodução/TV Meio Norte

“Ele foi avisar que a vaca estava lá , pegou meu pai e foi mostrar pessoalmente, depois ele foi para a casa dele pegar um arame para ajeitar o buraco onde a vaca saiu, tudo numa boa, aí meu pai veio e pediu para a gente colocar a vaca para fora. Quando ele chegou que a gente estava com a vaca fora já chegou armado e dizendo que a gente entrou na propriedade dele sem autorização e já foi atirando, fez o que fez, matou meu pai e meu irmão e por pouco a gente não foi também, ainda atirou em mim, mas consegui escapar, ainda perseguiu a gente até um bom pedaço”, disse.

A polícia está a procura de Zé Carlos que mora perto de onde aconteceu o crime , mas ele se encontra foragido. “Infelizmente o paradeiro do acusado ainda não temos, o que temos é o nome e sabemos que é do povoado, ele mora próximo do local do óbito”, disse.

Reprodução/TV Meio Norte

Reprodução/TV Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES