Carros perdem o controle, saem da pista e dois morrem na BR-343

Carros perdem o controle, saem da pista e dois morrem na BR-343

Eram primos | Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois graves acidentes foram registrados no início da tarde desse sábado (01/04) no Km 70 da BR-343, entre as cidades de Buriti dos Lopes e Cocal, região norte do Piauí. Dois carros saíram da pista em uma curva acentuada e desceram a ribanceira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os acidentes aconteceram no mesmo local em horários diferentes.

Segundo informações, por volta de 12h um carro modelo Fiat Línea de cor preta com placas de Cocal-PI saiu da pista após o condutor, ainda não identificado, perder o controle da direção em uma curva próximo ao “Morro do Cachorro Seco”. Devido a chuva, a PRF acredita ter ocorrido o fenômeno conhecido como “aquaplanagem”, que é quando uma lâmina de água se coloca entre o asfalto e os pneus, provocando a perda de contato do carro com o solo. No veículo estava a esposa do motorista. Ambos saíram com ferimentos leves e foram levados pelo SAMU para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Minutos após essa primeira saída de pista, um segundo acidente praticamente idêntico ao primeiro foi registrado no mesmo local. Um carro modelo Fiat Pálio de cor preta com placas de Cocal-PI teria passado reto na curva e descido a ribanceira capotando. No veículo estavam o vigilante Eudezio Pereira Veras, de 49 anos (motorista), tendo como passageiro o músico José Filho Neto Rodrigues, conhecido popularmente como "Neto Caju" ou “Netão do Caju Azedo", de 41 anos. Eles eram primos e morreram no local.

O corpo de bombeiros de Parnaíba, sob o comando do major Rivelino de Moura, teve que ser acionado para retirar os corpos que ficaram presos às ferragens. O Instituto de Criminalística, através do perito criminal Eduardo Gonçalves, realizou o levantamento das informações. A rodovia ficou interditada durante alguns minutos para a retirada dos carros envolvidos e um pequeno congestionamento se formou. Segundo a PRF, ambos os veículos seguiam no sentido Parnaíba à Teresina.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES