Ciclista de 16 anos morre ao ser atropelado na BR-343 no norte do PI

Ciclista de 16 anos morre ao ser atropelado na BR-343 no norte do PI

Bicicleta e carro envolvidos no acidente. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ciclista identificado como Francisco de Assis de Almeida Pinto, de apenas 16 anos de idade, morreu por volta das 13h desta sexta-feira (28/08) após ser atropelado por um carro Ford Fusion de cor preta, com placas ODV-4624 de Teresina (PI). O acidente aconteceu no Km-40 da BR-343, na localidade Alto Bonito, zona rural de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro seguia pela BR-343 de Teresina para Parnaíba, quando teria colidido com o ciclista em uma curva. A vítima foi arrastada por 35 metros até parar dentro de um matagal já sem vida. O carro também só parou fora da pista. Após o acidente, o condutor do veículo, o advogado Chico Couto de Noronha Pessoa, foi encaminhado para o posto fiscal da PRF em Parnaíba, onde prestou esclarecimentos.

“Realizamos o teste do bafômetro, que deu negativo. O condutor informa que ainda tentou desviar do ciclista que, segundo ele, estava atravessando a rodovia. Já testemunhas afirmam que o carro teria sobrado na curva. Todos os vestígios serão analisados para concluirmos realmente o que aconteceu”, afirmou o inspetor da PRF, Paiva.

Segundo familiares, o adolescente estava se deslocando em sua bicicleta para lavar roupa em um rio da região. “Ele iria lavar roupa. Duas meninas seguiam em uma carroça um pouco a frente e viram quando o carro colidiu nele. Segundo elas, o carro sobrou na curva e atropelou meu sobrinho”, afirmou um tio do ciclista, identificado como Antônio José de Almeida.

O Instituto de Criminalística esteve no local e realizou a perícia do acidente. Já uma equipe do Instituto Médico Legal de Parnaíba realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML da cidade.

Por Kairo Amaral – Direto do local



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES