Ciclista morre após ser arrastado por 60 metros na BR-343 em Parnaíba

Ciclista morre após ser arrastado por 60 metros na BR-343 em Parnaíba

Ciclista foi arrastado por mais de 60 metros. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ciclista identificado como Bento Pereira da Silva, de 57 anos de idade, morreu no início da tarde desta quarta-feira (09/09) por volta das 13h, após ser colhido por um carro na Avenida Deputado Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, no litoral do Piauí. O acidente aconteceu nas proximidades da rotatória da Delta.

Segundo relatos de testemunhas, tanto a bicicleta como o carro Ford Pampa de cor azul, com placas LWO-6824 de Parnaíba (PI), trafegavam pelo mesmo sentido da avenida, seguindo em direção a rotatória da Delta. O condutor do carro, identificado como Antônio José dos Santos, de 41 anos, fugiu após o acidente. Porém, foi capturado pela Polícia Militar a poucos metros do local.

“Quando chegamos aqui, encontramos uma multidão próximo ao corpo da vítima. O condutor conseguiu fugir, mas foi capturado pela PM. A informação de quem teve contato com este motorista dão conta de que ele estava alcoolizado, porém ele se recusou a fazer o teste de etilômetro. O fato dele ter fugido do local é um agravante. E isso está previsto no Código de Trânsito Brasileiro”, informou o inspetor da PRF, Roberto Cláudio.

O motorista foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e se negou a realizar o teste do bafômetro. Segundo a PRF, testemunhas afirmaram que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. De acordo com a Perícia Criminal, após a colisão, o ciclista chegou a ser arrastado por mais de 60 metros até o veículo parar. A morte teria sido imediata.

Uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino. A vítima era bastante conhecida na região por vender manjubas em sua bicicleta pelas ruas da cidade.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES