Disputa de terras deixa um morto e outro baleado em Araioses-MA

Disputa de terras deixa um morto e outro baleado em Araioses-MA

Crime. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma disputa de terras teria sido a motivação de uma tragédia na zona rural de Araioses-MA, próximo ao povoado Boa Vista que fica em Parnaíba, estado do Piauí. O pescador José Sebastião Dourado da Silva Barros, de 44 anos, morreu após ser atingido por dois disparos de arma de fogo. O autor do crime, identificado apenas como Alexandre, também foi baleado na troca de tiros com a vítima. O homicídio aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (05/07).

Segundo moradores da região, o pescador cultivava legumes em uma extensão de terra do outro lado do Rio Parnaíba, já do lado maranhense. Bem próximo ao local há uma fazenda particular onde o acusado do crime trabalha como caseiro.

“O que nos falaram foi que a confusão se deu porque o Alexandre soltou uns gados que comeram a plantação do Sebastião, que foi tirar satisfação e acabou sendo surpreendido pelos disparos. Eles discutiram antes dos tiros. O Sebastião também estava com uma arma e antes de morrer, baleou o caseiro”, explicou o lavrador Nonato Barroso.

Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba esteve no local e teve que utilizar uma canoa a motor para atravessar o rio e ir até a cena do crime. Os dois homens foram encontrados no chão, um deles já sem vida. O caseiro agonizada de dor. Ele foi socorrido pelos próprios policiais militares que o levaram para a localidade Sabonetal, no Piauí, onde uma ambulância do SAMU já aguardava para prestar os primeiros atendimentos.

Crime no Maranhão

Como o crime aconteceu em solo maranhense, o corpo não foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. Equipes da Perícia Criminal e da Delegacia de Homicídios até estiveram no local, mas nada puderam fazer. O delegado titular de Araioses-MA, Raphael Reis, já foi comunicado sobre o fato.

Nenhuma arma foi encontrada no local. O caseiro foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. 

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES