Eletrobras-PI concede 100% de desconto de juros e multas

Eletrobras-PI concede 100% de desconto de juros e multas

Eletrobrás-PI. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os consumidores das classes privadas — residencial, comercial, industrial e rural — que possuem débitos vencidos com a Eletrobras Distribuição Piauí já estão desde a última segunda-feira (24), obtendo descontos de 100% de multas e juros de mora em pagamentos à vista.

A condição especial, por tempo limitado, vale apenas para pagamento à vista e para o consumidor que possui, ao menos, duas faturas vencidas. Para negociar, o cliente deve se dirigir a uma das agências de atendimento presencial ou ligar para o 0800 086 0800.

“Após negociar com o consumidor, o atendente emitirá uma fatura que terá que ser paga até a data do vencimento”, explica o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes.

Ele destaca que qualquer pessoa pode negociar o débito, não apenas o titular da fatura. A gerente de Cobrança, Mariana Araújo, ressalta que a campanha é uma ótima oportunidade para que o consumidor em débito com a Empresa tire o nome do cadastro de devedores (Serasa/SPC).

“Nós propomos que o cliente aproveite o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que a Caixa está liberando das contas inativas para ficar em dia com a Eletrobras”, disse.

A dívida ativa dos consumidores com a Eletrobras Distribuição Piauí é de R$ 200 milhões, dos quais R$ 179 milhões são das classes privadas. Já o Índice de Inadimplência dos últimos 12 meses é de 10,2%.

“Quanto menor a inadimplência, mais recursos poderão ser investidos na melhoria do sistema elétrico, ou seja, todos saem ganhando quando as contas de energia são pagas em dia”, afirma Gileno Pontes.

Veja aqui qual a agência de atendimento mais próxima de você.

Por Raimundo Andrade / Ascom Eletrobrás-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES