Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em 4 dias, choveu em Parnaíba o esperado para dois meses

Em 4 dias, choveu em Parnaíba o esperado para dois meses
| Divulgação/Corpo de Bombeiros
Compartilhe
Google Whatsapp

A cidade de Parnaíba tem várias áreas atingidas pelas chuvas que caíram nos últimos dias no município, invadindo casas e desabrigando famílias. O correspondente de Parnaíba, Carlos Mesquita, conversou na manhã dessa segunda-feira (25/03), com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros. 

Segundo ele, as famílias estão sendo convidadas a se retirarem das suas residências de forma segura. Em quatro dias, choveu na cidade o equivalente a dois meses. 

“‘Desde a última quinta-feira já registramos um acumulado de mais 400mm, é uma densidade muito grande, seria o esperado para dois meses de chuva e nesse período caiu em 4 dias trazendo transtorno para toda cidade de Parnaíba. Hoje no momento nós estamos trabalhando com quatro frentes, são quatro pontos distintos. A Prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dessa água, a manutenção dos locais que foram danificados e a gente cobrando por todos os lados que os órgãos nos ajudem e estamos tendo as respostas necessárias”, disse. 

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

“Estamos funcionando com cinco abrigos abertos pela Prefeitura de Parnaíba, onde as famílias estão sendo inicialmente convidadas a saírem dessas áreas de risco, quando convencimento vale a gente retira essas famílias com total segurança para casas de parentes, abrigos públicos, dando uma melhor condição de vidas para essas pessoas nesse momento de crise. A gente infelizmente não pode forçar as pessoas a saírem do seu patrimônio, tem todo um aparato legal para a gente poder dizer isso, mas a gente vai falando, ressaltando que estão em situação de risco e as previsões são de mais chuvas”, declarou.

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí está atento e atuando de forma intensa para ajudar a população parnaibana. Também reforçam a ajuda as secretarias estaduais da Saúde, Defesa Civil e Assistência Social e Cidadania, além de órgãos municipais. 

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×