mais

Estudante de 15 anos morre em colisão frontal no litoral do PI

Estudante de 15 anos morre em colisão frontal no litoral do PI

Estudante de 15 anos morre em colisão frontal no litoral do PI
Vítima fatal possuía apenas 15 anos. | Kairo Amaral

A estudante Maria Júlia Araújo dos Santos, de 15 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (23/06) após um grave acidente na praia da Barrinha, município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Segundo informações de testemunhas, ela conduzia uma moto Honda Bros de cor preta que colidiu frontalmente com um micro-ônibus de uma empresa de viagens. A adolescente estava de farda e iria para o colégio assistir aula. 

Segundo a Polícia Militar, a adolescente levava na garupa da moto seu namorado identificado por Welison da Rocha Santos, de 19 anos. Após o acidente, o condutor do micro-ônibus de cor branca, com placas LNY-9225 de Cajueiro da Praia (PI), identificado pelo nome de Veldo Damasceno fugiu do local. O cobrador conta que a moto seguia em alta velocidade.

"Estávamos saindo da Barrinha com destino a Barra Grande. Quando passamos da ponte vimos a moto vindo no sentido contrário. Quando eles começaram a se aproximar da gente eu ainda falei para o motorista que a moto ia bater no ônibus. Ainda tentamos parar o nosso veículo, mas ela entrou na nossa frente e colidiu. Eles vinham em uma velocidade acima dos 80 Km/h. No momento, observamos que o namorado dela ainda tentou pegar no guidon para desviar, mas não deu tempo. Foi uma fatalidade", afirmou Regiane Damasceno Araújo, cobrador do microônibus.

Ainda de acordo com informações, a adolescente teve morte imediata. Já o jovem que seguia da garupa da moto foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cajueiro da Praia. Segundo um tio da estudante, havia poucos dias que ela estava apreendendo a pilotar moto.

"Ela sempre ia para o colégio conduzindo a moto na companhia do namorado. Agora que ela estava aprendendo. Infelizmente foi uma fatalidade. O pai dela se encontra neste momento pescando, e ainda não sabe da notícia. É muito triste", disse Francisco Tony dos Santos Medeiros, tio da adolescente.

Amigos e familiares estão sem acreditar na morte da adolescente. "Ela era uma pessoa muito legal. Ela estava aprendendo a andar de moto e eu já tinha tido para ela ter cuidado e não andar com muita velocidade, mas ela nunca escutava a gente", disse a estudante Taynara Barros, que estudava na mesma sala da vítima.

Duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), comandadas pelo subtenente Olavo Sales e cabo Rodrigues Neto, estiveram no local colhendo informações a respeito do ocorrido. O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba.

ASSISTA A MATÉRIA DA REDE MEIO NORTE: