Inaugurações marcam as comemorações do aniversário de Parnaíba

Inaugurações marcam as comemorações do aniversário de Parnaíba

Governador do Piauí prestigiou as solenidades. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) juntamente com o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto (PT), realizaram durante essa sexta-feira (14/08) inaugurações no litoral do Piauí, em comemoração aos 171 anos da cidade parnaibana. A programação se iniciou pela manhã com uma missa na Igreja de Santo Antônio, com a presença de várias autoridades locais e prefeitos da planície litorânea.

A comitiva realizou em seguida o hasteamento das bandeiras no Centro Cívico de Parnaíba, com a presença de alunos da rede pública de ensino e de atiradores do Tiro de Guerra 10-012. Logo após, o governador e o prefeito inauguraram a Unidade Básica de Saúde “Maria de Lourdes Brito Veras”, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. A obra deve atender boa parte da população na assistência básica à saúde. Na oportunidade o prefeito Florentino Neto relembrou a importância histórica do município.

“Em respeito a memória de todos que já foram, em respeito as futuras gerações é que lembramos que Parnaíba é uma cidade que nasceu na indústria com a grande liderança de Simplício Dias. E nós não podemos deixar isso morto, é isso que nós estamos perseguindo a cada dia. Que Parnaíba volte a ter o crescimento que sempre teve. Nos últimos anos, Parnaíba tem sido uma das cidades que mais cresce no Piauí. A gente faz investimentos em mobilidade urbana, educação e saúde, pregando sempre a continuidade do trabalho”, declarou o prefeito.

Após o pronunciamento das autoridades políticas que estiveram prestigiando o evento, a comitiva se dirigiu para o Complexo de Polícia Civil, no bairro São Francisco da Guarita. Por lá, a obra estava paralisada desde o ano passado e foi concluída com recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 553.010,06 (quinhentos e cinquenta e três mil dez reais e seis centavos). Além da nova estrutura física, móveis e equipamentos foram adquiridos para dar mais qualidade e conforto para o atendimento à população dos municípios da região.

O Complexo recebeu o nome de “Delegado Evaldo Dias de Farias”, uma homenagem ao ex-coordenador da Delegacia do Silêncio, falecido em junho deste ano. O local vai unificar o trabalho da Polícia Civil no município e não irá contar com celas para custódia de presos, o que segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, garantirá maior eficiência no trabalho policial mesmo sem aumento no efetivo.

"A inauguração representa uma estrutura nova aos policiais. Estamos aqui dando uma condição especial para cada profissional exercer sua função e dando a condição para a população que quer ou precisa dos serviços. E a partir daí iremos trabalhar na execução de um trabalho de qualidade. Colocamos aqui as principais delegacias de Parnaíba, com exceção da Central de Flagrantes, que também ganhará um novo prédio em breve", garantiu Fábio Abreu.

O Complexo de Segurança Pública “Delegado Evaldo Dias De Farias” beneficiará diretamente cerca de 264.343 (duzentos e sessenta e quatro mil trezentos e quarenta e três) habitantes dos municípios de Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caxingó, Caraúbas, Cocal e Cocal Dos Alves. Na oportunidade, o governador do Piauí, Wellignton Dias, realizou a entrega de uma moderna viatura para os trabalhos do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

"No aniversário de Parnaíba estou muito feliz com esta integração entre o governo da presidente Dilma, governo do estado e o municipal, que trabalham juntos na conclusão de 36 obras aqui no litoral. Estou acompanhando que tivemos uma redução quanto ao número de violência na cidade, e a inauguração deste complexo concretiza aquilo que estamos trabalhando, que é a unificação para melhor atendimento à população", afirmou o governado do Piauí, Wellington Dias.

CONFIRA A COBERTURA DO BOM DIA MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES