Maio Amarelo: Escoteiros e CIPTur realizam blitz em Luís Correia

Maio Amarelo: Escoteiros e CIPTur realizam blitz em Luís Correia

Escoteiros e CIPTur. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anualmente, o movimento “Maio Amarelo” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No litoral do Piauí, o 28º PI Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizaram uma ação educativa na PI-116, rodovia estadual com vários registros de acidentes.

Segundo os organizadores, o objetivo da blitz realizada nesse último final de semana é conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Motoristas, ciclistas e pedestres receberam dicas de ações preventivas durante a blitz. Folhetos, laços e adesivos foram distribuídos para ajudar na conscientização.

“Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, disse a presidente do grupo de escoteiros Raul Furtado Bacellar, Ana Vilma.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES