Meio Norte realiza nesta quinta debate para prefeito de Parnaíba

Meio Norte realiza nesta quinta debate para prefeito de Parnaíba

Candidatos a prefeito de Parnaíba. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte mais uma vez larga na frente nas Eleições 2016. Após ser a primeira emissora de televisão a realizar debate com os candidatos à prefeitura de Teresina, agora é a vez da segunda maior cidade do Piauí, Parnaíba, município localizado a 345 Km ao norte da capital.

Na semana passada, a coordenação da emissora e os representantes das coligações estiveram reunidos para definir as regras do debate, que acontece nesta quinta-feira (25/08) às 13h55min. Participarão os quatro candidatos postulantes ao cargo de prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O MeioNorte.com traz nesta matéria o perfil de cada candidato a prefeito de Parnaíba e a expectativa deles para o primeiro debate na TV.

Deusimar Tererê (PSDB)

Vice: Pastor Sampaio

Coligação “Liberta Parnaíba” (PSDB, PSC e REDE)

Deusimar do Socorro Brito de Farias é natural de Parnaíba, nasceu em 03 de maio de 1960. O conhecido “Tererê” começou a trabalhar aos oito anos de idade como vendedor de jornais. Já adolescente, montou sua banca na Praça Santo Antônio, no Centro. Deusimar é filho de Iracema Feitosa, que foi a primeira mulher eleita vereadora em Parnaíba. Formou-se em Direito, posteriormente se pós graduou em Direito Constitucional. Atualmente é doutorando em Direito. Chegou a exercer por dois mandatos o cargo de deputado estadual do Piauí, tendo assumido a vaga como suplente. É presidente do diretório municipal do PSDB de Parnaíba, posição que tem ocupado nos últimos anos.

“Agradeço muito a Meio Norte que sempre nos dar essa oportunidade de apresentar à população um programa de governo decente, projetos e ao mesmo tempo vamos desmascarar aqueles políticos que mentem para a população. Por isso a importância do debate, para que o eleitor possa saber diferenciar quem já foi, quem não foi e o que vão prometer de novo”, declarou Deusimar Brito, o Tererê.

Gerivaldo Benício (PDT)

Vice: Darllan Barros

Coligação “Acorda Parnaíba” (PDT, PMDB e PPS)

Antônio Gerivaldo Carneiro Benício é natural de Camocim-CE, nasceu em 25 de agosto de 1968. Trabalhou como feirante ao lado do pai durante a adolescência. Formou-se em contabilidade e ingressou na Agespisa através de concurso público, onde chegou a ocupar o cargo de diretor administrativo no ano de 2014. Atualmente filiado ao PDT, exerce o 5º mandato consecutivo como vereador de Parnaíba, já tendo sido presidente da Câmara Municipal. Paralelo ao trabalho no Legislativo, participa de atividades em meio a grupos culturais e esportivos. Antônio Gerivaldo é casado com Vera Benício com quem tem quatro filhos.

“A Meio Norte está de parabéns porque vai largar na frente. Embora a nossa população de Parnaíba seja politizada e esclarecida, pois temos sentido isso nas ruas. O povo já está decidindo e tomando de conta do processo eleitoral. Mas um debate como este vem a alimentar ainda mais a opinião pública visando saber quem realmente o povo quer para ser prefeito da cidade”, ponderou Gerivaldo Benício.

Florentino Neto (PT)

Vice: Chagas Fontenele

Coligação “União Pela Parnaíba” (PRB / PP / PT / PTB / PTN / DEM / PROS / PCdoB / PPL / PEN / PV / PTC / PMN / PRTB / PHS / PSDC / PR / PSD)

Florentino Alves Veras Neto é prefeito de Parnaíba e candidato a reeleição. Nasceu na zona rural de Buriti dos Lopes, no dia 05 de outubro de 1969. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Piauí e em Direito pela Universidade de Brasília. Na gestão do ex-prefeito José Hamilton, atuou como Secretário de Governo e Vice-prefeito. Antes da carreira política, ingressou no serviço público por meio de concurso em 1995, de lá para cá, ocupou cargos na Fundação Nacional de Saúde, Superintendência do Patrimônio da União e no consórcio Piauí, Ceará e Maranhão. Também exerceu magistério. É casado e tem dois filhos com a pedagoga Flaviana Damasceno de Sousa Veras que atualmente ocupa a pasta do Serviço Social.

“A Rede Meio Norte tem experiência na condução de debates e nós vamos para Teresina apresentar as nossas propostas. Espero que seja um debate de alto nível e tenho certeza que vai ser assim, em respeito a Parnaíba, não tem outra forma de fazer. Que seja criado um ambiente entorno de propostas, de ideias e daquilo que pensamos, essa será a minha tônica”, disse Florentino Neto.

Mão Santa (Solidariedade)

Vice: Marcos Samaronne

Coligação “A Cidade é o Povo” (SD/PSL)

Francisco de Assis de Moraes Souza é natural de Parnaíba, nasceu em 13 de outubro de 1942. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Foi intitulado de “Mão Santa” em razão de suas atividades profissionais na área médica. Pela ARENA conquistou seu primeiro mandato político ao ser eleito deputado estadual em 1978. Nos anos seguintes ocupou os cargos de suplente de deputado federal, chegando a ser eleito prefeito de Parnaíba em 1988 e governador do Piauí em 1994. Reeleito quatro anos depois, Mão Santa acabou tendo o mandato cassado em novembro de 2001. No ano seguinte conquistou o cargo de senador, o qual exerceu por oito anos.

“A nossa coligação tem menos tempo no horário eleitoral do rádio e da TV e por isso a importância da isonomia do debate. Tenho feito grandiosos encontros nos mais de sessenta bairros de Parnaíba. E o debate é mais uma vertente desse processo eleitoral: o diálogo com o povo”, afirmou Mão Santa.

O debate

Com duração de uma hora, o debate será apresentado pela jornalista Maia Veloso a partir das 13h55min dentro do Jornal Agora da Rede Meio Norte e será dividido em dois blocos com perguntas feitas de candidato para candidato.

ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE SOBRE O DEBATE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES