Motociclista morre após colidir de frente com carroça em Parnaíba

Motociclista morre após colidir de frente com carroça em Parnaíba

Vítima sendo socorrida. | Yuri Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cleiton dos Reis Portela, de 31 anos, conduzia uma moto Yamaha Fazer pela avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, quando colidiu frontalmente com uma carroça. O grave acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo (27/08).

Após a colisão, as vísceras do motociclista ficaram expostas. O SAMU e o Corpo de Bombeiros de Parnaíba socorreram a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Segundo testemunhas, a carroça era guiada por Jardel Alves, de 33 anos, que teria entrado na contramão da rodovia e provocado o acidente. Uma criança de 4 anos estava sentada ao lado do carroceiro e presenciou a tragédia. O garoto sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal conduziu o carroceiro para a Central de Flagrantes.

“O carroceiro prestou depoimento e foi liberado. O embasamento foi dado através do artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro que diz que: ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela. Nesse caso, o carroceiro não estava conduzindo veículo, mas a vítima fatal sim. É uma situação muito inusitada. Por isso, na minha opinião, foi um acidente de trânsito”, explicou o delegado Rodrigo Mello Marinho, plantonista na central.

Por Kairo Amaral

Fotos: José Neto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES