Operação da PM flagra homem com arma e munições no norte do Piauí

Operação da PM flagra homem com arma e munições no norte do Piauí

Homem com arma de fogo. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Militares do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Francisco Vieira, realizaram durante a madrugada desta quinta-feira (27/08) a prisão em flagrante de um homem identificado como Francisco da Silva. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. A prisão aconteceu na localidade Porcos, zona rural de Murici dos Portelas, região norte do Piauí.

De acordo com informações, a prisão foi realizada durante as fiscalizações da operação “Vigilare”, deflagrada há cerca de um mês pelo 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí com sede em Parnaíba. A ação é realizada frequentemente e visa coibir a ação de criminosos nos municípios da planície litorânea. E durante uma abordagem policial em um bar, os policiais acabaram flagrando este homem portando uma arma de fogo.

O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaquim Pires-PI, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Além de prisões como essas, a operação “Vigilare”, também tem como objetivo combater a ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos à agências bancárias.

“A operação Vigilare tem como foco principal a prevenção à roubos e explosões de estabelecimentos bancários e seus correspondentes. As ações estão concentradas nas cidades que são de responsabilidade do 2º BPM e que possuem caixas eletrônicos, agências lotéricas e agências dos correios. Os policiais se deslocam com armamento e equipamentos suficientes para se for o caso reprimir ações criminosas dessa natureza”, explicou o major Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES