Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pescadores de Luís Correia morrem após naufrágio em alto mar

Pescadores de Luís Correia morrem após naufrágio em alto mar
Porto de pesca de Luís Correia. | João Júnior
Compartilhe
Google Whatsapp

Dois pescadores identificados como Francisco Marcos da Silva, de 29 anos, e Euclimar de Sousa Cosme, de 42 anos, mais conhecido como “Zambinha”, foram encontrados mortos no litoral maranhense após um naufrágio em alto mar. Segundo informações de familiares, um pescador natural de Tutoia-MA, de nome não revelado, foi o único sobrevivente do acidente.

Os pescadores saíram do porto de pesca de Luís Correia há cerca de 13 dias. Dos três, somente um conseguiu se salvar e nadou vários quilômetros até chegar na praia de Tutoia, no litoral do Maranhão. Segundo o cunhado de uma das vítimas, o sobrevivente foi encontrado bastante desidratado e com várias feridas pelo corpo. Eles estavam em um barco de médio porte. Os dois que morreram residiam em Luís Correia.

“O pescador de Tutoia nadou até a praia. Quando o mar bateu na lancha, ele quebrou o vidro e pulou no mar. Ele nadou até o seco e foi encontrado bastante ferido. Em seguida, os dois corpos dos pescadores de Luís Correia foram encontrados já próximo do município de Barreirinha, também no Maranhão”, explicou o cunhado de uma das vítimas, Mardone José da Silva.

De acordo com Maria Ilza Cosme, mão do pescador “Zambinha”, os dois que morreram estavam dormindo no momento do acidente. “Dizem que o rapaz que se salvou, pulou no mar após perceber que o barco estava afundando. Fiquei sabendo que ele até se acidentou na hélice do barco. Segundo ele, o meu filho e o outro estavam dormindo, até pelo fato do horário”, disse.

Familiares providenciaram a remoção dos corpos de Tutoia-MA, para o município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Após passarem pelo posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba, os corpos foram liberados para o sepultamento. O MeioNorte.com não obteve informações sobre o estado de saúde do pescador sobrevivente.

Francisco Marcos da Silva, era conhecido como

Euclimar de Sousa Cosme, era conhecido como

Maria Ilza Cosme, mãe de