PF apreende 5 Kg de pasta base de cocaína no litoral do Piauí

PF apreende 5 Kg de pasta base de cocaína no litoral do Piauí

Pasta base de cocaína apreendida. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, culminou na apreensão de 4,780 Kg de pasta base de cocaína que estava sendo transportados em um carro de Teresina para Parnaíba, no litoral do Piauí. A abordagem ao veículo modelo Fiat Pálio de cor prata, placas HPZ-9627, aconteceu no final da noite dessa sexta-feira (29/01) no posto fiscal da PRF, localizado no Km 33 da BR-343.

De acordo com o delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Marcos Roberto dos Santos, a droga estava sendo transportada por Lukas Berg Santana Alves, de 25 anos de idade. Ele estava na companhia da namorada Alexssandra Cristina Rodrigues Holanda. Em depoimento, o acusado assumiu a autoria do serviço de transporte do entorpecente e informou que a companheira não tinha nada haver com aquilo. Com isso, ela foi liberada.

A pasta base de cocaína foi encontrada escondida no painel do veículo. “O que mais nos chamou atenção foi à forma com que esta droga estava sendo transportada. Através de um dispositivo automático, os criminosos esconderam o entorpecente por trás do painel do carro, parte interna. Somente com uma sequência de três etapas (ligar farol alto, pisar no freio e acionar um botão) é que o painel se abre, dando acesso ao local de armazenamento”, explicou o delegado Marcos Roberto.

Ainda segundo informações, a operação se deu após uma denúncia anônima. A pasta base se configura como sendo a cocaína em seu estado puro. A substância ainda iria ser misturada com outros produtos em laboratórios caseiros e só assim revendida no comércio ilegal. A Polícia Federal informou que já investiga a possibilidade da existência de laboratórios de drogas no litoral do Piauí.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES