PM prende “Siri” no litoral do Piauí com arma, munições e moto adulterada

PM prende “Siri” no litoral do Piauí com arma, munições e moto adulterada

Siri preso no litoral do Piauí. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Israel Alves da Silva, de 30 anos de idade, mais conhecido como “Siri”, foi preso durante o final da manhã desta segunda-feira (21/09) em Parnaíba, no litoral do Estado, acusado de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo. Ele foi preso por uma guarnição do motopatrulhamento do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena.

Com o acusado, a polícia apreendeu inicialmente no bairro Nossa Senhora de Fátima, uma moto Honda XRE 300cc de cor vermelha com placa OEE-6623 de Parnaíba (PI). Os policiais encontraram a motocicleta com adesivos pretos e com as letras da placa adulterada. Após a abordagem, os policiais foram até a residência onde o acusado estava no bairro São Vicente de Paula e apreenderam um revólver calibre 38 com três munições intactas.

“Estávamos fazendo rondas de rotina quando nos deparamos com este homem sentado ao lado da motocicleta com placa adulterada. Este Siri reside no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina e é o mesmo que teve participação no assalto da Asa Norte aqui em Parnaíba. Após a abordagem nos deslocamos até a residência onde ele estava hospedado. Junto com ele, outro homem também veio para o litoral do Piauí, mas não conseguimos localizá-lo", explicou o cabo Arnóbio Farias.

Nesta casa, a PM encontrou outro homem identificado apenas como Sirlei, que foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. No local, os policiais também apreenderam um carro Volkswagen Golf de cor preta com placas NJS-4776 de Teresina (PI). Segundo o cabo Arnóbio Farias, os suspeitos estavam hospedados na casa de Sirlei planejando alguma ação criminosa na região.

“Acreditamos que eles estavam aqui observando a movimentação da cidade para fazer algum assalto amanhã ou depois. Este outro rapaz que foi preso já é um velho conhecido da polícia, suspeito de envolvimento em assaltos aqui em Parnaíba. Na casa além da arma, apreendemos este carro Golf que foi utilizado pela dupla na viagem de Teresina até o litoral do Piauí", concluiu.

O acusado e o proprietário da casa foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES