Polícia prende bandido mais perigoso do litoral e mata seu comparsa

Polícia prende bandido mais perigoso do litoral e mata seu comparsa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Homicídios /Tráfico de Drogas/Latrocínio - DHTL e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea - NI-PHB, com o apoio da Delegacia de crimes contra a patrimônio - DEPATRI, Polícia Militar - BOPE, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão em desfavor do nacional Alex dos Santos Nunes, mais conhecido como "Gêmeo".

Alex é foragido do sistema prisional desde fevereiro de 2017, ocasião em que fugiu da penitenciária Irmão Guido, na cidade de Teresina, e é suspeito de vários homicídios na cidade de Parnaíba e Luís Correia, bem como envolvimento em tráfico de drogas e vários outros delitos.

Na ocasião do cumprimento do mandado, houve reação por parte de Alex e seu comparsa, Ricardo Pereira de Sousa, vulgo "Pertubinha", momento em que ocorreu uma troca de tiros, ocasionando a morte deste último e a prisão de Alex, alvejado com três disparos de arma de fogo.

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, que acompanhou toda a ação. Alex é responsável por vários homicídios ocorridos em Parnaíba. “Há um bom tempo a gente vem fazendo esse acompanhamento de recaptura dos foragidos do sistema prisional. O Alex é conhecido em Parnaíba como o ‘gêmeo’ e no dia de ontem e hoje nós optamos por fazer essa abordagem em três residências em função de mandados de busca. Em uma casa, esse indivíduo com o seu comparsa resistiram a abordagem, logicamente que a força da polícia foi maior, um foi abatido e  o Alex está hospitalizado. Todos os procedimentos foram tomados com relação ao socorro e agora é acompanhar, de forma que esse indivíduo que vinha aterrorizando o município de Parnaíba agora fica a disposição da Justiça, isso se ele escapar”, afirmou. 

Na residência foram encontrados dois revólveres calibre 38, drogas e dinheiro. “Ele estava no município cometendo vários delitos. Acabou sendo baleado com três disparos, mas observamos no atendimento que ainda está vivo”, disse. 

Alex foi conduzido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, para ser medicado, sendo sua situação clínica desconhecida até o presente momento. Novas informações serão fornecidas no decorrer do dia.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES