Policial Militar é acusado de matar pescador a tiros em Parnaíba

Policial Militar é acusado de matar pescador a tiros em Parnaíba

Morto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pescador Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, de 30 anos, mais conhecido como "Belim", foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira (12/10) na rua Genésio Pires, no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações, a vítima morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado por um soldado da Polícia Militar que se encontrava de folga.

Segundo informações da Polícia Militar, vítima e acusado estavam juntos em uma seresta ingerindo bebida alcoólica. O homicídio teria acontecido após uma discussão entre os dois na frente da casa do policial militar. Populares que afirmaram ter presenciado o ocorrido, afirmaram que o PM de nome José Francisco Cardoso da Cunha efetuou dois tiros, um para o chão e o outro em direção ao pescador.

"O Belim chegou da seresta e começou a chutar o portão lá de casa. O Cardoso ainda pediu pra ele ir embora. Mesmo assim, ele continuou chutando o portão e chingando meu marido de policial militar vagabundo", disse a esposa do PM, de nome Andreina Santos Cunha.

De acordo com o tenente Luís Feitosa, comandante de policiamento de plantão, após ser ouvido pela Polícia Civil o soldado da PM deverá ser encaminhado para o quartel do 2 Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, onde aguardará detido em uma cela o julgamento do processo.

Após o homicídio, o policial militar foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguarda a decisão do delegado plantonista. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizado a Perícia. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino.

O policial militar é lotado no 2 BPM e presta serviços para a Penitenciária Mista de Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES