“Sem volta”, diz Altair Marinho após sair da secretaria de educação

“Sem volta”, diz Altair Marinho após sair da secretaria de educação

Altair Marinho. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez em 2017, a prefeitura de Parnaíba terá um novo secretário de educação. É que a atual gestora da pasta, professora Altair Marinho, pediu para deixar o cargo após quase seis meses de ter tomado posse substituindo o primeiro chefe da pasta, Roger Jacob. A informação foi confirmada no final da tarde dessa sexta-feira (08/12).

Indagada sobre a motivação que lhe fez tomar tal decisão, Altair Marinho informou que o contexto na secretaria é inadequado para quem quer fazer uma educação de qualidade.

“Mas saio como entrei, de cabeça erguida e na certeza de que em quase seis meses realizei muito. Foi difícil tomar esta decisão, principalmente quando lembro do rostinho de cada criança e jovem que precisam de um olhar diferenciado no contexto educacional”, afirmou.

Altair não compareceu a Conferência Municipal de Educação realizada na noite dessa sexta-feira na Escola Municipal Roland Jacob, em Parnaíba. O advogado Eliaquim Nunes representou a pasta na solenidade. Apesar da saída da secretária ainda não ter sido confirmada oficialmente pela prefeitura, ela mesmo foi enfática ao reafirmar a decisão.

“A minha saída já está selada. Não terá volta”, concluiu Altair Marinho.

A Prefeitura de Parnaíba ainda não se pronunciou sobre quem será o próximo gestor da pasta. Será o terceiro em menos de um ano. 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES