Tiro de Guerra de Parnaíba está há 12 anos sem reforma

Tiro de Guerra de Parnaíba está há 12 anos sem reforma

Câmara recebe TG. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante do Tiro de Guerra 10-012, subtenente Vitélio Oliari, esteve na Câmara Municipal de Parnaíba durante a sessão ordinária da última quinta-feira (01/06). O objetivo era justificar aos parlamentares os investimentos que serão feitos pelo município nas instalações do TG de Parnaíba, no litoral do Piauí.

O oficial iniciou sua fala destacando a origem histórica dos Tiros de Guerra em todo o Brasil e sua importância, enfatizando que o Exército Brasileiro já formou em Parnaíba mais de 11 mil jovens desde 1922. Segundo ele, o prédio do TG 10-012 localizado na avenida São Sebastião, está há 12 anos sem reforma.

“No final de 2016, um grupo de empresários ajudou o comandante anterior em uma pequena reforma. A intervenção era necessária para que o prédio não caísse. Lá no Tiro de Guerra resgatamos o civismo dos jovens e proporcionamos que eles possam servir ao exército dentro da cidade natal deles, sem a necessidade de deslocamento para outro município ou até estado”, comentou Vitélio Oliari.

A pedido do comandante do Tiro de Guerra, a Prefeitura de Parnaíba nomeou uma pessoa para ficar a disposição do exército e acompanhar de perto as demandas. Rafael Costa Cruz, ex-diretor da Central de Licitações, ficará na coordenação do TG. Segundo ele, um estudo já está sendo elaborado pela equipe de engenheiros do município e em breve a reforma deverá ser iniciada.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES