Wellington Dias participa de ato cívico em Parnaíba no dia do Piauí

Wellington Dias participa de ato cívico em Parnaíba no dia do Piauí

Wellington Dias. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da programação alusiva aos 195 da independência do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) participou na manhã desta quinta-feira (19/10) de solenidades cívica e religiosa na Praça da Graça, centro de Parnaíba no litoral do Estado.

As festividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras nacional, do Piauí e de Parnaíba, seguida de desfile militar, com a participação de pelotões da Polícia Militar, Marinha do Brasil, Exército, Pelotão Mirim, Escoteiros e escolas públicas. O chefe do executivo estadual destacou a importância do movimento iniciado em Parnaíba para a emancipação política do estado.

"A partir daqui nós tivemos uma decisão que consolidou toda essa região Meio Norte para o Brasil e seu processo de independência. Então todos os anos fazemos uma homenagem a esses ídolos que contribuíram para, não só a independência do país, mas também para a emancipação do Piauí", recorda o governador.

Após a colocação de flores no monumento que representa a independência do Piauí, Wellington Dias seguiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça onde participou da celebração da santa missa. Ao lado do governador estavam deputados estaduais, secretários de estado e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade). O gestor municipal explicou porque não acompanhou a programação do governo estadual no litoral.

“No aniversário de Parnaíba deste ano convidamos para que ele participasse das festividades conosco, mas por telefone ele nos informou que não poderia estar presente. Na mesma ligação ele nos prometeu concluir a obra de prolongamento da avenida São Sebastião, mas até agora não fez. Por isso não fui prestigiá-lo”, disse Mão Santa.

Após a missa, o governador seguiu para a capital Teresina onde participa de mais solenidades alusivas ao Dia do Piauí.

Por Kairo Amaral – Direto de Parnaíba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES