Zé Filho visita Passagem Franca no Piauí

Zé Filho visita Passagem Franca no Piauí

22 anos de Passagem Franca Piauí | Misael Lima / Portal Mpiaui
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador entregou 10 kits de irrigação e autorizou cursos de aperfeiçoamento em associativismo e horta orgânica para 25 agricultores do assentamento Santa Fé, do município de Passagem Franca, nessa terça-feira (29).

Segundo o governador, o kit de irrigação faz parte do projeto que pretende estimular e fortalecer a agricultura familiar por meio da agricultura irrigada, implantando unidades modulares de irrigação localizada do tipo gotejo em baixa pressão.

?A continuação da entrega desses kits é importante para o pequeno agricultor para que ele possa ter uma estrutura, com caixa d?água e todo um equipamento, que dê apoio para enfrentar os períodos de seca e que permita a diversificação da pequena produção, melhorando sua comercialização e garantindo renda para o produtor e o sustento de sua família?, afirma.

Cada kit de irrigação, do tipo gotejamento, tem capacidade de extensão para área de 500 m² e é composta por conectores, filtros de tela plástica, tubos gotejadores com vazão 1,7 litros/h a 1,5 m.c.a, espaçados de 0,30m em 0,30m com proteção contra UV, Registros, tubos de polietileno DN 16 mm, diâmetro interno 14,2mm, tubos de polietileno-PE de 20mm de diâmetro e 1,2mm de espessura de parede, 17,5mm de diâmetro interno e com proteção contra UV. O sistema ainda conta com adaptadores para reservatório e caixa d?água de fibra de vidro com capacidade de 1.000 litros.

Zé Filho também destacou a importância da qualificação dos agricultores por meio de cursos promovidos pela Emater. ?A qualificação é fundamental para levar novas tecnologias para os pequenos agricultores, agregando valor aos produtos, para que eles possam produzir de forma competitiva e abastecer o comércio de sua cidade?, comentou.

O curso de associativo visa a organização dos produtores para facilitar o processo de comercialização e o acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Já o curso de horta orgânica objetiva agregar valor aos produtos da comunidade para o abastecimento do município e fomentar a inclusão da mulher como protagonista na formação da renda familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES