Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Zé Filho visita Passagem Franca no Piauí

Zé Filho visita Passagem Franca no Piauí
22 anos de Passagem Franca Piauí | Misael Lima / Portal Mpiaui
Compartilhe
Google Whatsapp

O Governador entregou 10 kits de irrigação e autorizou cursos de aperfeiçoamento em associativismo e horta orgânica para 25 agricultores do assentamento Santa Fé, do município de Passagem Franca, nessa terça-feira (29).

Segundo o governador, o kit de irrigação faz parte do projeto que pretende estimular e fortalecer a agricultura familiar por meio da agricultura irrigada, implantando unidades modulares de irrigação localizada do tipo gotejo em baixa pressão.

?A continuação da entrega desses kits é importante para o pequeno agricultor para que ele possa ter uma estrutura, com caixa d?água e todo um equipamento, que dê apoio para enfrentar os períodos de seca e que permita a diversificação da pequena produção, melhorando sua comercialização e garantindo renda para o produtor e o sustento de sua família?, afirma.

Cada kit de irrigação, do tipo gotejamento, tem capacidade de extensão para área de 500 m² e é composta por conectores, filtros de tela plástica, tubos gotejadores com vazão 1,7 litros/h a 1,5 m.c.a, espaçados de 0,30m em 0,30m com proteção contra UV, Registros, tubos de polietileno DN 16 mm, diâmetro interno 14,2mm, tubos de polietileno-PE de 20mm de diâmetro e 1,2mm de espessura de parede, 17,5mm de diâmetro interno e com proteção contra UV. O sistema ainda conta com adaptadores para reservatório e caixa d?água de fibra de vidro com capacidade de 1.000 litros.

Zé Filho também destacou a importância da qualificação dos agricultores por meio de cursos promovidos pela Emater. ?A qualificação é fundamental para levar novas tecnologias para os pequenos agricultores, agregando valor aos produtos, para que eles possam produzir de forma competitiva e abastecer o comércio de sua cidade?, comentou.

O curso de associativo visa a organização dos produtores para facilitar o processo de comercialização e o acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Já o curso de horta orgânica objetiva agregar valor aos produtos da comunidade para o abastecimento do município e fomentar a inclusão da mulher como protagonista na formação da renda familiar.






















Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto