1º de maio é celebrado com comemorações esportivas e premiações aos competidores

A organização da prova, comandada pela prefeitura de Pedro II e Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional Dia do Trabalhador, 1º de maio, recebeu uma atenção toda especial no município de Pedro II, nesta data tão simbólica para todos os(as) trabalhadores(as) pedrossegundenses, piauienses e brasileiros. No município, fora organizado Maratonas, nas categorias Feminina e Masculina, com percursos de cerca de 6km, saída da Serra dos Matões e chegada na Praça Domingos Mourão Filho, especificamente na Rua Tertuliano Brandão Filho, em frente à prefeitura municipal. Também aconteceu a Corrida 100 metros rasos, na Rua Agostinho Pinheiro dos Santos, próximo à Secretaria de Agricultura, também com participantes no Feminino e Masculino e bom público na torcida. 

A organização da prova, comandada pela prefeitura de Pedro II e Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP), bem como apoio direto da Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS), da Guarda Civil Municipal (GCM), ônibus para deslocamento dos atletas, cedido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ambulância e equipe de suporte em saúde, por meio do Hospital Josefina Getirana e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerimonial e cobertura jornalística pela Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), equipe de Segurança da prefeitura, dentre outros, se mobilizaram e abrilhantaram o evento.

Leandro Carvalho, Secretário Municipal de Esportes de Pedro II, destacou a data, parabenizando aos trabalhadores, frisando ainda o empenho da SEMESP e demais secretarias e órgãos no evento comemorativo, além de felicitar atletas participantes e ganhadores: “O nosso evento vem se consagrando já há algum tempo de fazer esse 1º de maio e hoje não poderia ser diferente, no dia do trabalhador. O trabalhador a gente tem que dar valor a quem trabalha, a gente comemora o dia do trabalhador com essas festividades aqui em Pedro II, que são Maratonas Feminina e Masculina, Corridas de 100 metros rasos, Feminina e Masculina, com premiações e com o apoio do nosso prefeito e o público mais uma vez um público muito bom, o tempo colaborou e conseguimos fazer mais uma vez um grande evento, graças a Deus, deu tudo certo.” 

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins ressaltou a importância histórica da data para todos(as) trabalhadores(as) de Pedro II e do Brasil. Afirmou que é necessário essa interação e apoio mútuo entre Governo Federal, Governo do Estado e Município, motivando os atletas em eventos como esse, viabilizando também a valorização dos(as) trabalhadores(as). Prefeito Alvimar Martins também prestou sua homenagem aos participantes e a todos os presentes na festividade: “Hoje é seu dia, o dia do Trabalhador. Como gestor estamos comemorando o 1º de maio, que é comemorado em todo o mundo, dia especial a todos nós que queremos o melhor. A prefeitura realizou esse evento, a Maratona Masculina e Feminina. Parabenizar a todos que participaram, que venceram ou não. Nessa festa popular, parabenizar a Verônica Paula Ferreira da Silva e o Antonio Marcos Pereira de Oliveira, o Palito, que venceram. Nos 100 metros rasos, o Eliseu Gomes, a Susane Maria, e, em nome deles, parabenizar a todos. É um dia em que todo o mundo comemora ao dia do trabalhador, seja agricultor, pecuarista, comerciante, profissional liberal, enfim. E continuarmos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, em todos os setores.” 

Participaram do evento secretários municipais Leandro Carvalho (Esportes), Solange Carvalho (Juventude), João Manoel da Cruz (Infraestrutura), Amélia Santos (Educação), Tatiana Galvão (Saúde), Eugênio Cavalcante (Comércio), os superintendentes, Francisco Passos (Trânsito) e Lucimeire Pacífico (HMJGN), diretores e coordenadores municipais, além dos vereadores Samuel Silva, Reginaldo Gomes, Joaquim Neto, Robério Leite, Raimundo José, Fabiano Oliveira, Carlos José de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, além de vários servidores e bom público presente. A Prefeitura Municipal distribuiu medalhas e R$ 4 mil em prêmios nesta festividade do 1º de maio, Dia do Trabalhador.

LISTA DE PREMIAÇÕES:

MARATONA (PRAÇA DA SERRA DOS MATÕES A SEDE MUNICIPAL NA PRAÇA DA MATRIZ)

MASCULINO

1º ANTONIO MARCOS PEREIRA OLIVEIRA (PALITO)

2º EVANDRO GOMES ARAÚJO

3º FRANCISCO JOCIEL GONÇALVES DA SILVA

MARATONA (CONDOMÍNIO SERRA DOS MATÕES A SEDE MUNICIPAL NA PRAÇA DA MATRIZ)

FEMININO

1º VERONICA PAULA FERREIRA DA SILVA

2º SARAH RAQUEL DOS SANTOS

3º LAICE DE OLIVEIRA ALVES

MÁSTER

CAMPEÃO MASCULINO – ANTONIO LIMA DIOLINDO

CAMPEÃ FEMININO – TERESA CRISTINA

CORRIDA DE 100 METROS RASOS (RUA AGOSTINHO PINHEIRO DOS SANTOS)

MASCULINO

1º ELISEU GOMES

2º JARDEL LIMA

3º CLEUCIONE BEZERRA

FEMININO

1º SUZANE MARIA DE LIMA

2º ANA CAROLINA S. DE SOUSA

3º JESSICA RODRIGUES PEREIRA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES