Açude quase seco Pedro II em risco de colapso de água

Açude quase seco Pedro II em risco de colapso de água

Açude quase seco Pedro II em risco de colapso de água | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão da Câmara Municipal de Pedro II, o Vereador Joaquim Luiz Galvão, em seu discurso expressou preocupação com a situação do açude Joana que está completamente seco e essa situação está preocupando os moradores da cidade que já começam a sentir a situação e em alguns pontos da cidade os consumidores estão recebendo o talão sem ter água normal em suas torneiras o que não é justo.   

Esse projeto emergencial dos poços perfurados as margens do açude Joana está sendo executado lentamente, provavelmente deva ser a falta de recurso ou de cobrança por parte do estado.

“Segundo informação dada por terceiro é que o transformador que alimenta a rede de energia desses poços não tem a capacidade de manter as quatro bombas funcionando”. Se proceder essa justificativa mostra que o projeto tem erro na sua elaboração ou execução. Como é que se coloca um transformador com capacidade inferior o que é necessário para a alimentação dessas bombas? Essa situação já foi observada pela empresa e que a troca desse transformador estava sendo aguardado por outro mais potente.   

A empresa que fornece água está preocupada em cobrar as contas mais deve também cobrar a conclusão do serviço que já vem se arrastando há meses, para de forma justa receber suas contas de água, as pessoas recebendo água em suas torneiras normalmente. Está com quanto anos de arrecadação pelo fornecimento de água? São quantos consumidores que tem água canalizada em suas casas ou empresas? Qual o valor arrecadado por mês? Acredito que não é pouco não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES