Algumas escolas poderão fechar no interior

Algumas escolas poderão fechar no interior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolas municipais de algumas localidades rurais de Pedro II estão ameaçadas de serem fechadas pelo fato dos professores que foram aprovados no último concurso para lecionarem nessas comunidades, não querem mais ir. São várias alegação desses professores através de documento. Mais o principal motivo que não aborda é a questão política, praticamente todos os professores que estão causando prejuízo letivo aos alunos, pela não ida deles a essas comunidades para cumprir com sua responsabilidade e obrigação, são ligados o grupo político do ex-prefeito Walmir Café, adversário do atual prefeito da cidade de Pedro II Alvimar Martins, que desde o início da sua administração, tem procurado a qualquer custo prejudicar a administração do atual prefeito, tentando tumultuar e desestabilizar o trabalho que o prefeito vem fazendo, por não admitir que ele Dr. Perdesse para um garimpeiro ou comerciante.

O mais grave desta história é que quem está legalizado, ou seja, concursado para lecionar nessas comunidades, não quer ir e a justiça ainda dá razão. E aí. Como é que a secretária de educação do município deve fazer para que estas escolas não fechem? Colocar serviço prestado não pode.

A justiça do Piauí, como tem na internet, gente grande se doendo pelo o que foi denunciado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) onde foram feitas várias denúncias em relação à decisão de causa dada por alguns juízes, onde ao invés de se fazer justiça está acontecendo à injustiça e isso não é bom nem para o Piauí e nem tão pouco para os magistrados que trabalham de forma séria, dedicada e compromissada sem interferência política ou de proteção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES