Alunos do Sistema Objetivo de Ensino participam de Projeto Literário

Os alunos da Educação Infantil 1 e 2 foram os responsáveis em montar o Museu Literário

Projeto Literário | Sistema Objetivo de Ensino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Objetivo de Ensino fez o encerramento na tarde deste sábado (07), do Projeto Literário, com a participação dos alunos do Ensino Infantil 1 e 2.

O Sistema Objetivo de Ensino, vem trabalhando com os alunos, uma sequência didática. O Soldadinho de Chumbo, ficou com a Educação Infantil 1. Já a Educação Infantil 2, está trabalhando o Pinóquio.

O resultado desse trabalho realizado com os alunos foi mostrado nesse meio do Museu Literário, que teve como tema, “Uma Viagem no Mundo da Leitura e da Escrita”. Os próprios alunos, foram os responsáveis pela criação em oficinas, dos personagens que fizeram parte do projeto.

O encerramento do projeto aconteceu por volta das 17h, no prédio do Instituto Zarynha de Educação e contou com a participação de toda equipe do Sistema Objetivo de Ensino, familiares e convidados.

O Museu Literário, continuará à disposição do público interessado em conhecer, no decorrer de toda semana, obedecendo os protocolos conforme a Vigilância Sanitária, garantindo a segurança do público para evitar qualquer risco de contaminação pela Covid-19, da mesma forma adotada na solenidade de encerramento do Projeto Literário.  

Para Conceição de Maria, Coordenadora Pedagógica do Sistema Objetivo de Ensino, os alunos estão praticando a literatura em casa e dando continuidade na escola. “Esse momento de inovação na educação diante dessa realidade de pandemia, por um lado, principalmente no início foi muito assustador, confuso para todos nós, principalmente para os pais dos alunos que tiveram de dá um acompanhamento mas próximo aos seus filhos, tendo que buscar informações de como lidar com toda essa ferramenta tecnológica para ter acesso aos conteúdo. Hoje estamos sentindo que não podemos, mas voltar atrás, ou melhor, temos que avançar cada vez mais para termos uma educação mais moderna e prática, deixando para trás aquele modelo antigo de estudar. No início não foi fácil, mas agora estamos vendo a evolução que tivemos, assim como os alunos e seus pais nesse novo processo de aprendizado por conta da Covid-19”. Disse, Conceição de Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES