Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após período crítico da pandemia, feira Saberes e Sabores” volta acontecer

Após período crítico da pandemia, feira Saberes e Sabores” volta acontecer
Feira Saberes e Sabores | Google / Foto: Divulgação
Compartilhe

Depois de 06 meses de paralização por conta da pandemia da Covid -19, cumprindo as determinações dos decretos baixados pelo Governos: Federal, Estadual e Municipal, estará de volta a feira da Agricultura Familiar “Saberes e Sabores”.

A retomada da feira está sendo reiniciada dia 08 de setembro (terça-feira) e ficará semanalmente as terças-feiras, sua realização, a partir das 06h da manhã, na Praça do Mutirão. A feira tem à frente da organização e mobilização dos agricultores, as instituições Centro de Formação Mandacaru e Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II.

Sidney Soares, Secretário de Políticas Agrário e Meio Ambiente, disse que para a retomada da feira “Saberes e Sabores”, aconteceram três reuniões, que teve a participação das instituições organizadoras, alguns agricultores familiares e representantes da Vigilância Sanitária, que apresentaram um protocolo a ser seguido com medidas de prevenção ao Covid-19. Segundo a diretoria do sindicato, dentro desse protocolo foi criado um outro compativo com a realidade da feira, onde será atendido o distanciamento, uso de máscara obrigatória, álcool gel em cada banca, toca, avental, para cada setor de comercialização de produtos deverá ter duas pessoas no mínimo, sendo uma delas responsável para o recebimento e troco do dinheiro. Outras medidas adotadas para que a feira fosse reiniciada foram a exclusão de produtos como queijo, espetinhos, etc... que precisam de manuseio.

O protocolo elaborado pelo próprio Sindicato dos Trabalhore (as) Rurais de Pedro II, foi apresentado a Vigilância Sanitária de Pedro II e aprovado, o que deverá ser cumprido na prática. 

Dona Altina Uchoa, Presidente da instituição, disse que é uma maneira de aquecer a economia de nosso município, depois de 06 meses, todas as atividades paralisadas, por conta dessa pandemia da Covid-19. Os nossos agricultores, vivenciando um momento muito difícil sem ter como comercializar seus produtos. As despesas e os gastos se acumulando, porque parte dos agricultores não tinha como vender seus produtos para cumprir seus compromissos. “Depois que eles vieram aqui várias vezes tentando uma solução, achamos por bem ver com o município uma maneira deles retomarem suas vendas por meio da nossa feira “Saberes e Sabores”, que é uma feira que trás para nossas mesas produtos de qualidade, sem agrotóxico, dando uma melhor qualidade a nossa saúde, pelo valor nutricional que tem seus produtos”. Disse, dona Altina Uchoa.         


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar