Assembleia Geral geral para criação de associação será segunda (27)

Assembleia Geral geral para criação de associação será segunda (27)

Assembleia Geral geral para criação de associação será segunda (27) | Ilustrativo - google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II criará sua Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pedro II – Piauí, cujo objetivo é de dá maior contribuição ao meio ambiente e de forma sustentável promover uma melhor qualidade de vida as famílias envolvidas por meio da geração de emprego e renda.

Segundo o Juracir dos Santos, o objetivo da associação é de promover a organização da classe visando valorizar a comercialização de todo material coletado que poderá ser reutilizado. A associação também dará uma maior segurança de trabalho aos catadores, com aquisição de EPIS (Equipamentos de Proteção Individual) e futuramente será proposto uma parceria com uma clínica ou empresa de plano de saúde para disponibilizar consultas e exames básicos para os catadores associados que estiverem em dia com suas obrigações sociais.

O Juracir dos Santos Gomes, disse ainda que hoje não só aqui em Pedro II mais em todos os municípios do Brasil é preciso se adotar esse trabalho de coleta seletiva de forma sustentável gerando emprego e renda as famílias.

"A gente observa que hoje o nosso planeta está pedindo socorro pela quantidade de lixo produzido todos os dias pelas nossas famílias e empresas e muita coisa do que é jogado no lixo poderia ser dado um destino corretamente se tivéssemos uma instituição que pudesse está à frente dos catadores de materiais recicláveis intermediando de forma organizada a comercialização de todos esses materiais, com isso, eles iriam ter uma renda melhor, assim como uma condição de trabalho, com o uso dos equipamentos de Proteção Individual, oferecendo uma melhor segurança no seu trabalho e é isso que iremos focar". Disse Juracir.

Ele acrescentou ainda, que pelo grau de importâcia que essa associação irá representar para o município de Pedro II e toda população, uma parte irá se beneficiar diretamente e a outra indiretamente, foram convidados, duas pessoas entendidas no assunto e com experiêcia, que vão dá suporte a associação nos primeiros meses, que são a professora Maria Pessoa da Silva, Bióloga e Doutora em Meio Ambiente, que falará do tema “Importância da coleta seletiva e sua cotribuição ao Meio Ambiente, Educação, Economia, Social e Sustentabilidade”, depois o professor Israel Gomes da Silva, Pedagogo, Técnico em Meio Ambiente e Graduado em Enfermagem, abordará o tema “Empreendedorismo Sustentável, com Geração de Emprego e Renda com a Rentabilidade e Comercialização da coleta seletiva.

A Assembleia Geral, para a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pedro II – Piauí, acontecerá segunda feira (27), as 19:00h, onde iremos apresentar, debater e aprovar o Estatuto Social, Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, apresentar para aprovar o nome da associação e do endereço da sede.

"A Assembleia Geral era para acontecer no galpão comunitário do bairro Cristo Rei, porque é nesse bairro que está morando grande parte dos catadores, mais infelizmente o espaço foi negado e mudamos para a Rua Dr. Alexandrino de Moraes, 460 – bairro Vila Operária, por trás do Barbosa Pneus.

Aproveitamos a oportunidade, comunicamos e convidamos ao Mistério Público, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por sinal, fomos bem recebidos pelo secretário Dr. Júnior, que elogiou a ideia e se colocou à disposição, SEMAR, CNBIO, Centro de Formação Mandacaru, Fundação Rio Corrente e outras instituições, que trabalham na defesa dessa causa ambiental”. Finalizou Juracir dos Santos  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES