Assistência Social de Pedro II apresenta Programa Criança Feliz para novos beneficiários

O programa passa assistir 300 famílias.

Programa Criança Feliz para novos beneficiários | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, reuniu os beneficiários do Programa Criança Feliz, na manhã desta quarta-feira (20). O objetivo era falar mais sobre as ações do Programa para 2019. O encontro aconteceu na sede da Semas. 

“A principal intenção do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Para que isso continue acontecendo, ampliamos de 150 para 300 famílias atendidas pelo Criança Feliz em Pedro II”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa. 

A supervisora do Programa em Pedro II, Lidiane Macêdo, explica que as visitas às famílias beneficiadas acontecem uma vez por semana, quando há crianças de 0 a 3 anos, uma vez por mês, no caso de gestantes, e quinzenal, para as famílias que recebem o Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPS). “A cada semana serão produzidos brinquedos na sede da Semas, que serão levados pelas crianças para casa, para incentivar os pais a brincarem com elas. Também vão acontecer oficinas de confecção de brinquedos, voltadas para os pais”, afirma. 

Durante o encontro, também se falou sobre a identificação das equipes que realizam as visitas às famílias atendidas pelo programa. Esses profissionais são fardados e identificados por crachá. A visita também é uma oportunidade para identificar as demandas de cada família e repassar para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Na oportunidade, também foram esclarecidas dúvidas em relação ao Programa Bolsa Família. 

Entre os presentes no encontro, estavam os secretários de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Eugênio Cavalcante; de Juventude, Solange Carvalho; presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Oliveira; vereadores Samuel Silva e Robério Leite; além de diretores, coordenadores e demais autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES