Associação Xique Xique, gerando emprego e renda

Associação Xique Xique, gerando emprego e renda

Prédio da Xique Xique | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Xique Xique de Pedro II, em 2004, quando estava passando por dificuldades financeiras, onde seu estoque de fio, principal matéria prima usada da produção desses produtos artesanais estava bem reduzido, o que impossibilitava uma produção maior desses produtos com uma variedade de cores e modelos, reduzindo as opções de compras, a Obra Kolping do Piauí, ofereceu um projeto para compra de matéria prima e uma máquina de costura para acabamento.

Foi com esse projeto liberado que conseguimos comprar uma carrada de fios com uma ampla variedade de cores e a compra dessa máquina, foi que passamos a ter uma produção e diversificação maior dos produtos que produzimos aqui na nossa Associação Xique Xique.

Com essa compra em grande quantidade de matéria prima, podemos baratear os nossos produtos pelo preço menor que conseguimos comprar os fios e dá também uma qualidade melhor em tudo que produzimos no dia a dia, devido à aquisição dessa máquina de costura.

A Associação Xique Xique, gera emprego e renda para aproximadamente25 famílias que tiram o seu sustento com ganho de um salário aproximado, tecendo ou produzindo os produtos artesanais como redes, tapetes, bolsas, que são comercializados em diversos pontos do Brasil e para fora também como é o caso da Alemanha.

Depoimento de sua Presidente Maria Alves, que hoje está realizada por ter conseguido algumas conquistas como a sede própria da associação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES