Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atletas do futebol feminino iniciam a 2ª Copa Batom de Pedro II

Atletas do futebol feminino iniciam a 2ª Copa Batom de Pedro II
Abertura da 2ª Copa Baton de Pedro II | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Brandão, realizou, nesse sábado (08), a cerimônia oficial de abertura da 2ª edição da Copa Batom, o Campeonato Feminino de Futebol Society de Pedro II. A abertura reuniu centenas de pessoas e autoridades locais e estaduais, que prestigiaram o esporte local e a valorização feminina em campo. 

A 2ª Copa Batom iniciou com a cerimônia de apresentação da mesa de honra. Em seguida, a distribuição das 12 equipes esportivas e a execução do Hino Nacional e de Pedro II. A primeira partida do campeonato foi entre as equipes Divas Futebol Clube, da comunidade Nazaré, e União Futebol Clube, da comunidade Olho D’Água dos Alexandrinos, com placar de 9 a 0 para o time União.

O secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, afirma que a competição valoriza as desportistas do município. “No ano passado tivemos dez equipes e neste ano aumentamos para 12 times. Isso mostra a valorização entre as jogadoras, se tornando uma competição que já integra o calendário de eventos esportivos do município”, comenta.  

Para o deputado estadual Wilson Brandão, que também participou do evento, “a organização, o crescimento e a evolução dessa competição feminina acontecem pelo apoio, através da união de esforços entre as esferas estadual, municipal e da própria sociedade civil, mostrando que Pedro II é uma excelente referência esportiva”, diz. 

Na ocasião, o prefeito Alvimar Martins parabenizou as atletas, agradeceu a presença do público e o apoio do deputado Wilson Brandão. “Destacamos a obra de conclusão da Praça da Juventude, que está atendendo à necessidade da população para um espaço adequado das práticas esportivas. Falamos também da luta que estamos enfrentando e, em breve, conseguiremos vencer. Vamos iniciar a reconstrução do nosso Estádio Municipal José Teixeira Santos. Agora vamos em frente, continuar na torcida por essas grandes mulheres do futebol de Pedro II”, frisa. 

Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito Alvimar Martins; a primeira-dama e secretária de finanças Eleonora Uchôa; o deputado estadual Wilson Brandão; os vereadores Samuel Silva, Raimundo José e Robério Leite; o secretário de Esportes, Leandro Carvalho; o secretário de Comunicação, Diego Martins; a secretária de Juventude, Solange Carvalho; o ex-prefeito João Eudes Martins; a ex-vereadora Bráulia Barroso.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×