Atletas do futebol feminino iniciam a 2ª Copa Batom de Pedro II

A primeira partida do campeonato foi entre as equipes Divas Futebol Clube, da comunidade Nazaré, e União Futebol Clube, da comunidade Olho D’Água dos Alexandrinos, com placar de 9 a 0 para o time União.

Abertura da 2ª Copa Baton de Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Brandão, realizou, nesse sábado (08), a cerimônia oficial de abertura da 2ª edição da Copa Batom, o Campeonato Feminino de Futebol Society de Pedro II. A abertura reuniu centenas de pessoas e autoridades locais e estaduais, que prestigiaram o esporte local e a valorização feminina em campo. 

A 2ª Copa Batom iniciou com a cerimônia de apresentação da mesa de honra. Em seguida, a distribuição das 12 equipes esportivas e a execução do Hino Nacional e de Pedro II. A primeira partida do campeonato foi entre as equipes Divas Futebol Clube, da comunidade Nazaré, e União Futebol Clube, da comunidade Olho D’Água dos Alexandrinos, com placar de 9 a 0 para o time União.

O secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, afirma que a competição valoriza as desportistas do município. “No ano passado tivemos dez equipes e neste ano aumentamos para 12 times. Isso mostra a valorização entre as jogadoras, se tornando uma competição que já integra o calendário de eventos esportivos do município”, comenta.  

Para o deputado estadual Wilson Brandão, que também participou do evento, “a organização, o crescimento e a evolução dessa competição feminina acontecem pelo apoio, através da união de esforços entre as esferas estadual, municipal e da própria sociedade civil, mostrando que Pedro II é uma excelente referência esportiva”, diz. 

Na ocasião, o prefeito Alvimar Martins parabenizou as atletas, agradeceu a presença do público e o apoio do deputado Wilson Brandão. “Destacamos a obra de conclusão da Praça da Juventude, que está atendendo à necessidade da população para um espaço adequado das práticas esportivas. Falamos também da luta que estamos enfrentando e, em breve, conseguiremos vencer. Vamos iniciar a reconstrução do nosso Estádio Municipal José Teixeira Santos. Agora vamos em frente, continuar na torcida por essas grandes mulheres do futebol de Pedro II”, frisa. 

Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito Alvimar Martins; a primeira-dama e secretária de finanças Eleonora Uchôa; o deputado estadual Wilson Brandão; os vereadores Samuel Silva, Raimundo José e Robério Leite; o secretário de Esportes, Leandro Carvalho; o secretário de Comunicação, Diego Martins; a secretária de Juventude, Solange Carvalho; o ex-prefeito João Eudes Martins; a ex-vereadora Bráulia Barroso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES