Aulão mobiliza mais de 900 alunos para Prova Brasil

Aulão mobiliza mais de 900 alunos para Prova Brasil

Aulão mobiliza mais de 900 alunos para Prova Brasil | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 03 e 04 de outubro a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Pedro II promoveu o I aulão de revisão para a Prova Brasil 2017. O evento mobilizou 19 escolas municipais, na oportunidade, 917 alunos tanto da zona urbana, quanto da zona rural participaram desta ação de aprendizagem, sendo 533 alunos do 5º Ano e 384 alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Nesse momento houve resoluções de questões da Língua Portuguesa e Matemática, além de comentários e discussões sobre as mesmas.

Segundo a coordenadora de Língua Portuguesa, professora Antonia Ivone de Oliveira, o aulão foi muito significativo. “O aulão foi muito significativo para a aprendizagem e desenvolveu em nossos educandos competências e habilidades em leitura e cálculos”, comenta a coordenadora.

Esta é mais uma das diversas atividades realizadas pela SEMED como estratégia para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB das escolas do município de Pedro II.

A secretária de Educação do município, Kelcylene Oliveira Ribeiro, avalia o aulão como sendo bastante proveitoso. “O aulão foi bastante proveitoso e motivou ainda mais os estudantes a participarem da Prova Brasil. Além de promover um momento de aprendizagem, proporcionou também um momento de interação entre alunos de diversas escolas, oriundos da zona urbana e rural”, frisa a secretária.

Os professores que ministraram o aulão e proporcionaram aos alunos este momento de mais conhecimentos, foram: Gardênia Viana, Graciela Soares, Helany Max, Fanoel Castro e João Romualdo na área de Língua Portuguesa; Juari Rubens, Germano Bonfim, Maria Lira Castro, Jhonny Marques e Francisca Maria Costa na área de Matemática.

A secretária de Educação em nome de todos que compõem a SEMED, agradece a todos os professores ministrantes que contribuíram para que esta atividade acontecesse. “São profissionais competentes, capacitados e, acima de tudo, compromissados com a educação. A eles o nosso agradecimento”, conclui a secretária.

O II aulão já está marcado para os dias 17 e 18 de outubro e encerrará o cronograma da SEMED para a Prova Brasil, visto que a mesma está prevista para acontecer entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES