Autoridades não comparecem Audiência Pública

Autoridades não comparecem Audiência Pública

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preocupação da Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereadora Maria Claudina dos Santos, foi justa e oportuna diante de uma fragilidade provocada pela falta de estrutura que os organismos responsáveis pela segurança de Pedro II, como as Polícias, Militar e Civil enfrentam no dia a dia.

Embora tenha sido feito o convite as Instituições como: A Polícia Militar, através do seu Comandante geral, Secretário Estadual de Segurança Pública, mais não vieram e nem mandaram se quer um representante, pelo menos para dá uma satisfação ao convite feito. As autoridades que trabalham aqui e conhecem toda essa realidade, como: Os representantes do Judiciário e da Promotoria Pública, também não estiveram presentes, acredito que essas autoridades tomaram conhecimento dessa audiência por meio de convite, os Vereadores no momento observado estavam presentes apenas os Vereadores, Chico Zaca, Robério Leite, Antonio Uchoa e a responsável pela convocação da audiência, a Vereadora Maria Claudina.

O Prefeito esteve representado pelo o seu irmão Ex-Prefeito Dr. João Eudes Martins. Fora dessas autoridades estavam apenas à representante do Conselho Tutelar, Dona Maria Concebida, o Delgado Dr. Kempes Cruz e o Comandante da 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II, Tenente David Márion e pronto.

Será que essas autoridades estão preocupados com a segurança de Pedro II? Dá para se ter uma idéia diante do que vimos lá, à audiência sem nem um desses representantes. Não adianta se desculparem, alegando isso ou aquilo. Como é que se faz uma audiência e se convoca essas autoridades e nem uma delas comparecem! Ou será que esses convites não chegaram às mãos das mesmas? Acredito que não foi esse o motivo, porque não é a primeira vez que se convocam autoridades para discutir um desses assuntos importantes e na hora não aparece ninguém.

O importante Vereadora Claudina, que você fez sua parte como pessoa pública e comprometida com as causas justas do nosso município. Se não compareceram é porque essas pessoas não estão nem um pouco interessadas em resolver ou pelo menos minimizar essa situação na área da segurança.

Parabenizamos também o nosso Delegado Dr. Kempes Cruz e o Comandante David Márion, pelo esforço de vocês, pelo amor que vocês têm a Pedro II e principalmente pelo o compromisso assumido e mostrado isso pelas suas presenças, servindo de exemplo para esses que foram convidados e ignoraram a relevância do assunto, principalmente em uma das áreas essenciais como o da segurança.

O que aconteceu é como se nós estivéssemos pedindo favor, como se nós não pagássemos os nossos impostos, que deveria retornar em forma de benefício como o melhoramento da nossa segurança.

Para onde está indo as armas apreendidas nas barreiras feitas no estado, onde poderiam ser doadas as polícias no interior do Piauí? Será que esses carros apreendidos pela Polícia em poder de assaltantes, não seria mais interessante se destinar aos municípios que estão com problemas por falta de viaturas, do que ficar se acabando levando sol e chuva nesses pátios? E os policiais recém formados estão indo para onde? Qual é o critério para o aumento de efetivo policial para um município? As viaturas novas que o Governo do Piauí recebeu, que estavam no pátio de uma instituição, levando sol, não seria mais útil entregar as instituições de seguranças nos municípios que estão precisando de viaturas como o de Pedro II?

Daqui a dois ou seis meses esses que viraram as costas para população do nosso município, para não resolverem esse problema, vão está aqui pedindo votos e aí eu acredito que o povo deverá dá o troco com a mesma moeda.

Se o Prefeito Alvimar Martins, não repassasse todos os meses o valor em dinheiro de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), para Secretaria de Segurança Pública do Piauí, eu acredito que a coisa aqui estivesse bem mais pior.

Vejam as fotos da solenidade que tinha esse objetivo de discutir um assunto interessante que era a falta de estrutura e aparelhamento das Polícias de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES