Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler celebrou na noite dos vaqueiros

Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler celebrou na noite dos vaqueiros

Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler celebrou na noite dos vaqueiros | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Praça da Matriz completamente lotada, milhares de devotos e fiéis de Nossa Senhora da Conceição, tanto de Pedro II, como também de outras cidades do Estado do Piauí e até de outros estados entre eles do Estado do Ceará, prestigiaram mais uma Santa Missa pela ocasião da festa da Imaculada Conceição. O presidente da celebrante da noite deste dia 07 de dezembro foi o Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler.

O pároco Paulo Sérgio Duarte, como de costume saudou a todos e demonstrou um verdadeiro sentimento de felicidade com a presença do Bispo Dom Alfredo, do padre Antonio Luís e dos seminaristas pedrossegundenses, Hilderlan e Rodrigo. A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi acolhida com muita alegria após passar todo o dia com a família Leite.

Integrantes do Terço dos Homens da cidade de Piripiri participaram da celebração. Dom Alfredo iniciou a Santa Missa desejando paz a todos, em determinado momento ele falou do seu desejo de abraçar e pegar na mão de cada um que se encontrava naquela praça e dizer, seja bem vindo e também pediu que cada um ao chegar a sua casa, abraçasse a pessoa que não tinha ido para missa e falasse que era um abraço enviado por Dom Alfredo.

O bispo destacou que na nossa vida por muitas vezes usufruímos do fruto proibido quando dizemos um não aos projetos de Deus e geramos desiquilíbrio no nosso mundo. “Neste Adão e Eva, estamos todos nós quando dizemos um não a Deus, aos planos de Deus, aos projetos de Deus, por isso consiste a origem do pecado, a criatura não aceita o seu criador, quer ser mais importante do que o criador, querem se alto referenciar, gerando desiquilíbrio no nosso mundo e esquecem os planos de Deus”, comentou Dom Alfredo.

Ainda em sua pregação o Bispo Emérito destacou que a destruição da nossa terra também parte a partir da ganância e do dizer não a Deus. “Duas vezes o tamanho do Estado do Piauí já foi desmatado na região da Amazônia, que tenhamos a consciência e que não façamos isso, não destruímos o nosso planeta, que tenhamos dignidade, será que aqueles que avançam na natureza buscando sempre o lucro, não estão dizendo não a Deus?”, reflete o celebrante.

Mais uma vez tivemos uma praça repleta de fiéis, que agradecem, rezam em silêncio, de joelhos, individualmente ou coletivo, são os devotos da Imaculada Conceição que participam atentamente da celebração. O encerramento da Santa Missa também traz muita emoção no momento onde todos cantam em voz alta o hino da padroeira de Pedro II.

Fotos e texto: Eudes Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES