Câmara Municipal de Pedro II presta homenagem aos ex-vereadores

Câmara Municipal de Pedro II presta homenagem aos ex-vereadores

Câmara Municipal de Pedro II presta homenagem aos ex-vereadores | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início do ano legislativo municipal de 2018 aqui em Pedro II, aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Pedro II, de forma diferente dos outros anos.

A sessão, além da mensagem do executivo municipal que esteve representado pelo secretário de administração Dr. José Neto, e dos dois vereadores, um representando a bancada de situação e o outro a bancada de posição, a Câmara Municipal de Pedro II prestou homenagem a alguns ex-vereadores, pelos seus relevantes serviços prestados ao município no exercício de sua função como parlamentar em anos anteriores.

A ideia da homenagem aos ex-vereadores partiu do vereador Samuel Silva, que deu a ideia ao presidente da casa vereador Marcelo Coleta, que prontamente atendeu a ideia.

Um dos homenageados foi o médico Carlos Braga, que quando vereador foi responsável por projetos importantes para Pedro II. “Eu estou muito satisfeito e realizado com tamanha honraria porque consagra a nossa passagem por essa casa assim eu creio que os demais homenageados estejam sentindo o mesmo que eu”. Disse o ex-vereador e ex-prefeito de Pedro II Dr. Carlos Braga, um dos mais renomados médicos da região pela sua competência e humildade.

O vereador Evandro Nogueira, de forma muito emocionado fez seu discurso exaltando a importância de alguns ex-vereadores em vida e em memória. Disse que “muito tinha aprendido com o ex-prefeito e líder Nogueira Filho, da forma como ele conduzia a sua liderança política junto ao povo”. Finalizou Evandro Nogueira.

Samuel Silva, vereador responsável por essa ideia disse que “era um momento gratificante e de reconhecimento pelos feitos por esses homenageados que de alguma forma contribuíram para o progresso e desenvolvimento de Pedro II”.

Marcelo Coleta, vereador e presidente do legislativo disse que “o vereador Samuel Silva, teve uma ideia brilhante e que ao tomar conhecimento não pensou duas vezes para preparar esse momento na sessão solene que abre o ano legislativo de 2018”. Falou Marcelo Coleta.

É uma inovação para o legislativo de Pedro II, uma ideia muito criativa do vereador Samuel Silva, que teve a aceitação do presidente da casa por criar um novo momento para aquele puder que é a implantação dessa honraria sempre nesse ocasião.  

Além do Padre Paulo Sergio, que também deixou a sua mensagem, amigos, familiares dos homenageados estiveram presentes.

Os ex-vereadores homenageados foram:

Antônio Gilberto Mendes Barroso

Carlos Castro Braga

Dielson Monteiro Brandão

Edson Honorato Filho

Francisco das Chagas de Holanda

Francisco das Chagas Galvão Gomes

Francisco de Andrade Rodrigues

Francisco de Sales Gomes Ferreira

Francisco Ewerton Brandão

Francisco Pereira Neto

Francisco Sergino Castro

Ivonete Alves Barros

João Orsano da Silva Filho

José de Sousa Costa

Marcos Olímpio Nogueira Mourão

Maria Braulia Barroso

Mauro Benício da Silva Junior

Raimundo Dalton Galvão

Valdir Aguiar Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES