Caminhada e blitz educativa encerram campanha do “Maio Amarelo” em Pedro II

Durante a blitz e caminhada foi distribuído material informativo sobre a campanha.

Maio Amarelo | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha “Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida” foi encerrada nesta sexta-feira (31), em Pedro II, com uma caminhada e blitz educativa. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. Durante todo o mês, a Prefeitura de Pedro II, através da Superintendência Municipal de Trânsito – Strans, realizou uma série de ações em alusão à campanha, que tem o objetivo de chamar atenção da população para os cuidados no trânsito e, consequentemente, para a prevenção no número de acidentes. 

“Somos o Trânsito. Foi o que tentamos passar para as pessoas durante as abordagens realizadas. Todos os envolvidos nesta ação tentaram despertar esse sentimento em todas as pessoas, alertando os condutores e pedestres sobre os cuidados e as responsabilidades de cada um.  Também mostramos aos pedestres a importância da atenção ao atravessar a faixa e aos condutores a necessidade do uso de todos os acessórios de segurança”, afirma o superintendente da Strans, Francisco Passos. 

Durante a blitz e caminhada foi distribuído material informativo sobre a campanha. A caminhada começou na avenida Coronel Cordeiro, passando pelas ruas Jacob Uchôa, Tertuliano Brandão Filho e finalizando no Calçadão da Rua João Matias. Os trabalhos da blitz educativa foram realizados em pontos de travessias da avenida Coronel Cordeiro no cruzamento com a rua Corinto Andrade.  A ação educativa teve como objetivo despertar nos condutores e pedestres a atenção e respeito no trânsito. 

A campanha também contou com a realização de palestras educativas nas escolas municipais de Pedro II. O movimento do “Maio Amarelo” surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES