Campanha contra a Hanseníase tem início em Pedro II

Campanha contra a Hanseníase tem início em Pedro II

Campanha contra a Hanseníase tem início em Pedro II | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hanseníase, comumente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada pelo bacilo de Hansen, que lesiona os nervos periféricos e diminui a sensibilidade da pele. Geralmente, o distúrbio ocasiona manchas esbranquiçadas em áreas como as mãos, os pés e os olhos, mas também pode afetar o rosto, as orelhas, as nádegas, os braços, as pernas e as costas.

A doença tem cura, porém exige tratamento prolongado para não desencadear problemas ao paciente ou a transmissão da bactéria (Mycobacterium leprae) para indivíduos de convívio próximo. Dentre os principais objetivos da campanha Janeiro Roxo, estão a prestação de orientações sobre a patologia da doença; prevenir e diagnosticar precocemente; proceder ao manejo clínico do paciente; além de melhorar a qualidade de busca ativa de sintomáticos.

A programação da campanha Janeiro Roxo em Pedro II contará com treinamento com os enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem do município, dia 18 de janeiro de 2018, das 8:00h às 12:00h, na Câmara Municipal de Vereadores, tendo como ministrante a Dermatologista Dra. Evandra Nogueira; também haverá mutirão de busca ativa de sintomáticos, isto é, trabalho de campo para localizar pessoas com a doença; serão empreendidas atividades educativas; haverá divulgação em mídias; bem como ainda reuniões educativas com as equipes das unidades de saúde Estratégia Saúde da Família - ESFs.

A campanha Janeiro Roxo se estende ao longo do mês, sendo que o dia D dessa campanha em Pedro II será no dia 18, sendo que mundialmente é programado em 31 de janeiro, nas unidades de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES