Campanha de vacinação contra a febre aftosa está em andamento

Campanha de vacinação contra a febre aftosa está em andamento

Laércio Lages, Paulo e Hélio | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início dia (01) de novembro deste ano, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha se estenderá até o dia (30) deste mês e a certificação da vacinação dos animais poderá ser feita até o dia (15) de dezembro.

Segundo o coordenador da USAV de Pedro II, o médico veterinário Laércio Lages, disse que na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que aconteceu em maio deste ano, obteve um índice de cobertura vacinal de 86,75 %. Alguns criadores de gado por não terem vacinados seus rebanhos bovinos, foram notificados e multados o que novamente pode acontecer para aqueles criadores que insistem em não quererem vacinar o seu rebanho bovino.

Agora em dezembro ocorre uma tentativa de mudança de risco, o que se der certo sairá do desconhecido para o de médio risco.

A USAV de Pedro II tem jurisdição também em outros municípios como: Lagoa do São Francisco, Domingos Mourão e Milton Brandão, que agora conta com um escritório funcionando.

Talvez um dos principais fatores que contribui ainda hoje para essa dificuldade de sair do risco desconhecido é a falta de divulgação intensa para que haja uma melhor conscientização dos criadores, da importância de ter o seu rebanho vacinado. Você veja quantas emissoras de rádios temos aqui em Pedro II, outros meios de comunicação de informação como a internete e a única emissora de rádio que está divulgando esta campanha é a Imperial, se está acontecendo a divulgação em outros meios de comunicação pode ir atrás que é uma colaboração e não uma coisa paga para ser divulgado de forma abusiva para se conseguir o objetivo mais rápido que é o que o Estado do Piauí está querendo, sair do risco desconhecido o mais rápido possível, porque o Governo sabe que com isso está perdendo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES