Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23 | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 20º edição da Campanha Nacional de Imunização contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23) em Pedro II e segue até o dia 1º de junho. A estimativa é imunizar 95% do público-alvo. A vacina que protege contra os vírus influenza B, A H1N1 e A H3N2 poderá ser encontrada em todos os Postos de Saúde do município e no Centro de Saúde Hortência Campelo. O Dia “D” da campanha acontece no dia 12 de maio.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Saara Markia, a vacina estará disponível para os grupos prioritários. “Fazem parte do grupo prioritário, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, mulheres até 45 dias pós-parto e pessoas com 60 anos ou mais”, pontua.

Também são prioridade, os profissionais de saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, diabéticos, entre outros. Os Postos de Saúde funcionarão das 08h às 17h.

Os principais sintomas da gripe são: febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo. Se não tratada, a gripe pode trazer complicações como pneumonia. É recomendável lavar as mãos com frequência, principalmente antes de comer, usar lenço descartável para a higiene nasal, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES