Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada nesta quarta(10) em Pedro II

A vacinação segue até o dia 31 de maio.

Campanha de vacinação contra a gripe | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada nesta quarta-feira (10), em todos os postos Estratégia Saúde da Família (ESF) de Pedro II. A vacinação segue até o dia 31 de maio, mas o dia “D” da campanha está marcado para 4 de maio. A ação é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização, e segue ao calendário nacional, determinado pelo Ministério da Saúde. 

“A vacinação ocorre em todos os postos ESF da cidade, da zona urbana e rural. O público-alvo são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores e portadores de doença crônica”, afirma a coordenadora de imunização de Pedro II, Saara Markia. 

No período de 10 a 19 de abril a campanha é voltada somente para as crianças e gestantes. De 20 de abril a 31 de maio, abrangerá os demais públicos. Antes de vacinar, é preciso apresentar um documento oficial com foto e caderneta de vacinação. Para mais informações, os interessados poderão se dirigir aos postos mais próximos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES